Quase todos os filmes estão cheios de segredos que a grande maioria do público não consegue identificar – pelo menos até ver de novo. É o caso de animações da Pixar como Os Incríveis, Procurando Nemo, Toy Story e Monstros S.A. Porém, uma dessas produções com easter eggs e que nada tem a ver com o mundo dos desenhos é Eu Sou a Lenda, de 2007.
Hoje, a trama pós-apocalíptica estrelada por Will Smith poderia ser comparada às séries The Last of Us ou The Walking Dead. O que praticamente ninguém notou é que, como se tivesse os poderes dos Simpsons, o longa previu um dos maiores desastres da DC.
I am Legend (no original) antecipou nada mais, nada menos do que Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, que tem Henry Cavill e Ben Affleck como Superman e Batman, respectivamente. O interessante é que isso aconteceu quase 10 anos antes da obra dirigida por Zack Snyder. Para identificar a surpresa, no entanto, você precisa apertar o botão "pausa" aos 7 minutos e 47 segundos.
É nesse exato momento que, na famosa Times Square de Nova York, você pode ver os vários anúncios de produtos e filmes que estão prestes a ser lançados. No canto superior esquerdo há um banner com os símbolos do Superman e do Batman, um em cima do outro, dando a entender que Clark Kent e Bruce Wayne vão se enfrentar nas telonas:
Por que tal cartaz aparece em Eu Sou a Lenda? Na época, o diretor alemão Wolfgang Petersen se preparava para rodar a épica batalha entre o Homem de Aço e o Cavaleiro das Trevas. O projeto sofreu atrasos e, no fim, foi totalmente rejeitado pelo fato de não chegarem a um acordo sobre o enredo, bem como pela dificuldade em dar continuidade às franquias de cada um dos super-heróis.
Foi só em 2015 que Batman Vs Superman começou a ser gravado, com uma equipe diferente da inicial e com Snyder no comando. Um ano depois, chegou aos cinemas do mundo todo e foi massacrado pela crítica. Só tem 29% de aprovação no Rotten Tomatoes, 44/100 no Metacritc e 2,5 estrelas no AdoroCinema.
Com certeza, muitos fãs da DC não ficaram felizes com o resultado. Por outro lado, com Petersen à frente não teriam presenciado grandes parcelas do Universo Estendido como Liga da Justiça, Mulher-Maravilha e Flash – cujo filme solo, protagonizado por Ezra Miller, estreia no dia 15 de junho.