Minha conta
    O drama musical super barato e cuja música era febre no final dos anos 2000: Ninguém esperava, mas foi um sucesso
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O filme, cujo orçamento foi de 150 mil dólares, ganhou até um Oscar.

    Em 2007, chegou aos cinemas um filme que, sem que ninguém esperasse, se tornou um sucesso. Estamos falando de Apenas Uma Vez-, longa-metragem que custou pouco dinheiro para ser produzido e se tornou um sucesso de bilheteria. Estrelado por Glen Hansard e Markéta Irglová, teve um orçamento de 150 mil dólares, mas arrecadou mais de 20 milhões em todo o mundo.

    A história, ambientada em Dublin, acompanha um homem e uma mulher que ganham a vida fazendo diferentes trabalhos na rua. Ele toca violão e canta, enquanto ela vende flores. Ambos são músicos e o encontro os leva a compor músicas juntos e viver um amor impossível. Além de o filme ter alcançado um sucesso inesperado, o diretor John Carney escalou dois atores principais com pouca ou nenhuma experiência em atuação.

    Apenas uma Vez
    Apenas uma Vez
    Data de lançamento 23 de janeiro de 2022 | 1h 25min
    Criador(es): John Carney
    Com Glen Hansard, Markéta Irglová, Marcella Plunkett
    Usuários
    4,2
    alugar ou comprar

    Originalmente, o papel masculino principal seria interpretado por Cillian Murphy, que seria o produtor do filme. No entanto, duas semanas antes do início das filmagens, o ator deixou o projeto. Esse revés fez com que Hansard se tornasse o astro principal do filme e as filmagens duraram 17 dias ao total.

    Não só o público elogiou Apenas Uma Vez, mas também a crítica. O filme foi descrito pela imprensa especializada como um "conto cativante e encantador de amor e música", "engraçado e fresco" e "o padrão do musical moderno".

    Inclusive, há uma música tema em Apenas Uma Vez que você provavelmente não conseguiria tirar da cabeça no final dos anos 2000 se visse o filme. Chama-se Falling Slowly e ganhou o Oscar de Melhor Canção Original.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top