Minha conta
    "Não me diga como escrever": Foi o que James Cameron disse a Arnold Schwarzenegger durante as filmagens de O Exterminador do Futuro
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O Exterminador do Futuro não é apenas um verdadeiro clássico, mas também, provavelmente, um dos filmes mais adorados. Foi exatamente por isso que o diretor James Cameron e o ator principal Arnold Schwarzenegger entraram em conflito.

    A série documental Arnold ficou disponível na Netflix na última semana. Aqui, todos os assinantes do serviço de streaming com o grande N vermelho têm uma visão íntima da vida da lenda do fisiculturismo e da ação Arnold Schwarzenegger. É claro que o documentário também fala sobre o Exterminador do Futuro, afinal, esse foi o filme que ajudou Schwarzenegger a se destacar.

    Como James Cameron revela no documentário, houve discordâncias sobre o que provavelmente é a frase mais lendária de todo o filme: "I'll be back" (Eu voltarei):

    "Em algum momento no meio das filmagens, estávamos filmando a cena na delegacia de polícia. A frase que Arnold queria ter dito era: 'I will be back' (Eu voltarei)." Cameron, que co-escreveu o roteiro com Gale Anne Hurd, não planejou essa frase como um momento icônico. "Era para ser literalmente: 'Não tem problema, eu voltarei'. Mas, por algum motivo, Arnold não queria dizer isso. Eu disse a ele: 'Apenas diga, mantenha a simplicidade'."

    O Exterminador do Futuro
    O Exterminador do Futuro
    Data de lançamento 18 de abril de 1985 | 1h 47min
    Criador(es): James Cameron
    Com Arnold Schwarzenegger, Jorgeh Ramos, Michael Biehn, Linda Hamilton
    Usuários
    4,4
    alugar ou comprar

    JAMES CAMERON ESTAVA CERTO!

    No documentário, Schwarzenegger admite que "I'll be back" soava "estranho" para ele porque estava interpretando um ciborgue. Schwarzenegger achava que "I will be back" seria um pouco mais apropriado e parecido com uma máquina. Quando Schwarzenegger fez a sugestão a Cameron, Cameron disse: "Você é o roteirista?", o que Schwarzenegger, obviamente, não poderia responder. Cameron, então, disse: "Não me diga como escrever, p*rra!".

    Pensamos que esta franquia estava morta e enterrada, mas James Cameron quer ressuscitá-la depois de Avatar 3!

    Portanto, James Cameron estava no banco do motorista e acabou vencendo a discussão. O "I'll be back" de Schwarzenegger se tornou um dos momentos decisivos da franquia Exterminador e também do cinema dos anos 1980. A lenda da ação percebeu rapidamente que Cameron estava certo. Mas esse pequeno desentendimento não prejudicou o relacionamento dos dois. Em 1991, a dupla se reuniu novamente para dirigir O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final - outro mega-clássico - e depois True Liesfoi lançado em 1994.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top