Quando se trata de transformações físicas, Jake Gyllenhaal é um dos atores mais lembrados nesse quesito. Em Road House, um remake do filme cult dos anos 80 chamado Matador de Aluguel, o ator embarcou em um treinamento físico implacável para assumir o papel de um lutador de MMA – a ponto de impressionar até mesmo um especialista em artes marciais.
Jake Gyllenhaal assume o papel que foi interpretado originalmente por Patrick Swayze. A nova versão acompanha um ex-lutador do UFC que aceita um emprego como segurança em uma estalagem em Florida Keys, mas logo descobre que nem tudo é o que parece neste paraíso tropical.
Em entrevista à revista GQ, o lutador de MMA Fabian Edwards reagiu às primeiras imagens divulgadas de Road House, onde vemos em especial Jake Gyllenhaal no ringue. O ator revela uma musculatura impressionante até mesmo para o atleta profissional.
Eu tenho a mesma constituição dele. Você não deve ter muita massa porque isso te atrasa. Seu corpo é bem desenhado, você pode ver que ele trabalhou muito nele. Nós acreditamos nisso, ao contrário de Creed III, onde tem um cara que não treina há anos, volta ao ringue e ganha. A técnica do Gyllenhaal [MMA] é boa
Neste vídeo de filmagem, podemos realmente ver o ator usando a técnica Flying Knee – uma joelhada saltitante – antes de nocautear seu oponente com os punhos:
Não está claro qual rotina de treinamento que Jake Gyllenhaal seguiu em preparação para Road House, mas pode ser semelhante à que ele seguiu para Nocaute (2015), um filme de boxe em que ganhou sete quilos só de músculos por meio de intenso treinamento cardiovascular e exercícios de força.
Teremos que esperar o lançamento do filme dirigido por Doug Liman (No Limite do Amanhã) no Prime Video para ver a transformação com nossos próprios olhos. Nenhuma data de lançamento foi anunciada ainda.