Jennifer Lawrence é uma das atrizes mais bem-sucedidas da atualidade, com um portfólio composto por títulos como X-Men, Mãe!, Jogos Vorazes e O Lado Bom da Vida - que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 2013. Porém, a eterna Katniss Everdeen precisou ouvir alguns ‘nãos’ até conseguir fazer sua carreira decolar. Em uma dessas ocasiões a atriz se recusou a desistir, e usou um truque que - felizmente - deu muito certo.
Em Inverno da Alma, seu primeiro longa-metragem como protagonista, Lawrence interpretou a jovem Ree Dolly, que decide embarcar em uma missão para encontrar o pai que desapareceu sem deixar vestígios. O filme rendeu à Jennifer sua primeira indicação ao Oscar, com apenas 20 anos, mas a atriz QUASE não conseguiu o papel - na verdade, ela foi descartada quando participou da audição.
Durante uma coletiva de imprensa de Passageiros, ela relembrou a experiência: “Estava acontecendo um teste de elenco em Los Angeles [para Inverno da Alma]. Eu fui, e eles disseram, 'não, obrigado.' Então, eles abriram o elenco em Nova York, e eu voei para lá e meio que entrei novamente como uma estranha.”
Jennifer ainda brinca que, provavelmente, os diretores de elenco até se lembraram dela, mas “talvez estivessem apenas com medo naquele momento” para mandá-la embora outra vez.
O pior filme de Jennifer Lawrence é este aqui: Foi gravado em 2005 e só estreou 8 anos depoisQual o próximo filme de Jennifer Lawrence?
Na comédia Que Horas Eu Te Pego?, Jennifer viverá Maddie, uma mulher prestes a perder a casa onde cresceu. A solução para todos os seus problemas surge quando ela é contratada pelos pais de Percy (Andrew Barth Feldman), de dezenove anos, para fingir ser sua namorada, ajudá-lo a ser mais extrovertido e, assim, fazê-lo sair de vez da casa dos pais.
Além de atuar, Lawrence também é produtora do filme, que chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de junho.