Keira Knightley têm em seu currículo grandes filmes como Orgulho e Preconceito, Anna Karenina, O Jogo da Imitação e, claro, a franquia Piratas do Caribe. Não foram, portanto, raras as vezes em que a atriz de 38 anos teve que protagonizar momentos picantes. Ela não parece se incomodar muito com cenas de sexo ou nudez, contanto que sejam bem-dirigidas. Por sinal, Keira não tem vergonha de escolher a favorita de sua carreira!
Em uma entrevista de 2019 à revista Vulture, por ocasião do lançamento de The Aftermath, a britânica revelou que a experiência mais confortável que teve ao gravar uma relação íntima foi em 2007, ao lado de James McAvoy. "A melhor cena de sexo que já fiz na tela é aquela de Desejo e Reparação, na estante", disse Keira. "Foi a melhor cena de sexo e também a melhor de se filmar."
O crédito vai para o diretor Joe Wright, que, segundo a atriz, coreografou a cena milimetricamente. "Foi 100% assim: 'O pé vai para lá, a mão sobe lá.' Então, eu e James nos sentimos totalmente confortáveis e não expostos. Sentimos como se pudéssemos lidar com isso. Nunca vai ser divertido, mas podíamos lidar com isso."
Em The Aftermath, dirigido por James Kent e coestrelado por Alexander Skarsgård, Keira mais uma vez teve que rodar uma cena de amor. Com sua experiência anterior, ela já sabia – e sabe – o que deve ser feito no set. "Nunca ajuda quando um diretor diz: 'Ah, vocês sabem o que estão fazendo.' E você fica tipo, 'Eu nunca conheci esta pessoa, não tenho ideia do que estou fazendo nesta sala cheia de homens'", disparou ela.
"As cenas de sexo, em particular, sempre têm que ser coreografadas como uma dança", continuou Keira. "Então, com James [Kent], eu estava tipo, 'Você é o diretor, você sabe o que quer disto, só tem que nos dizer. Assim, todos ficarão confortáveis.'"
Vale ressaltar que Keira foi dirigida por Joe Wright não só em Desejo e Reparação, como em Orgulho e Preconceito e Anna Karenina.