Rebel Moon é o novo filme Zack Snyder para a Netflix, depois de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021). Descrito como épico espacial comparado com Star Wars, o diretor de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça (2016) tem planos ambiciosos para o projeto, que será dividido em dois filmes seguindo os passos de Liga da Justiça.
Em uma reportagem da Vanity Fair, Zack Snyder anunciou que cada um dos filmes de Rebel Moon vai receber dois cortes separados, um que "qualquer um pode curtir e assistir" e outro mais explícito e para adultos. "Acho que para os meus fãs e para as pessoas que estão prontas para um mergulho mais profundo e difícil, isso será divertido para eles". Lembrando que Liga da Justiça (2017) do universo DC nos cinemas recebeu um novo corte com a visão original de Zack Snyder, Liga da Justiça - Snyder Cut (2021) na HBO Max.
Rebel Moon seria originalmente apenas um filme, mas o presidente de filmes da Netflix, Scott Stuber, ficou preocupado depois que Zack Snyder entregou um rascunho do roteiro com 172 páginas, e aproximadamente três horas de duração. Struber queria uma produção com menos de duas horas, mas Snyder teve medo de que isso afetaria o resultado final, então foram oferecidos dois filmes para que o diretor pudesse contar essa história.
Em Rebel Moon, uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. Desesperados, os colonos enviam uma jovem com um passado misterioso para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los a resistir. No elenco do filme, temos os nomes de Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Djimon Hounsou, Ray Fisher, Doona Bae, Jena Malone, Staz Nair, E. Duffy e Michiel Huisman.
Originalmente, Zack Snyder desenvolveu o projeto como uma proposta para a franquia Star Wars, mas as conversas com a Lucasfilm não deram certo e ele transformou em uma propriedade original. O primeiro Rebel Moon estreia em 22 de dezembro na Netflix, e o segundo filme ainda não recebeu uma data de lançamento, o que deve acontecer em breve: "Não demorará muito. A Netflix pode fazer coisas que um estúdio tradicional não pode fazer no que diz respeito à proximidade dos filmes lançados", disse Snyder.
Confira as imagens de Rebel Moon: