Uma das franquias mais bem-sucedidas da história do cinema, Velozes & Furiosos também tornou seus personagens ícones entre o público e é impossível não falar sobre a amizade entre Vin Diesel e Paul Walker, que foi muito além das telas. Mas você sabia que Brian O’Conner quase foi muito diferente? O astro, que morreu tragicamente em 2013, não era a única opção do estúdio para o papel – que quase foi parar nas mãos de outra pessoa famosa.
Dono de hits como Mockingbird e Love The Way You Lie, o rapper Eminem foi a primeira escolha para o papel do policial de Velozes & Furiosos. De acordo com o CBR, um conflito de agendas fez com que o cantor não pudesse aceitar o papel de Brian – na mesma época, no final da década de 1990, já estava em pré-produção 8 Mile: Rua das Ilusões, estrelado por Eminem.
No fim, o cenário foi bom para todos: Paul Walker ganhou grande destaque na carreira como co-protagonista ao lado de Vin Diesel, ao mesmo tempo em que Eminem ganhou um Oscar de Melhor Canção Original por 8 Mile: Rua das Ilusões.
Atores que recusaram Velozes & Furiosos
Vale lembrar ainda que Eminem não foi o único entre os artistas que dispensaram uma participação em Velozes & Furiosos. Dá para imaginar a franquia sem Vin Diesel? Isso poderia ter acontecido se Timothy Olyphant tivesse aceitado o convite para interpretar Dominic Toretto. Em entrevista ao Watch What Happens Live, o ator confirmou que recusou o trabalho por achar “estúpido demais”. “Pensei ‘ninguém vai querer ver esse filme oito ou nove vezes. Lá pela terceira ou quarta sequências as pessoas vão ficar de saco cheio”, disse.
Entre outros nomes famosos, estão Denzel Washington, David Tennant e Dave Bautista – o intérprete de Drax em Guardiões da Galáxia, aliás, polemizou a falar sobre Velozes. No Twitter, um fã fez uma publicação sobre a possibilidade de Bautista estrelar um spin-off ao lado de Dwayne Johnson e John Cena, ao que o ator respondeu com uma hashtag: “Prefiro fazer filmes bons”.