Todo fã de cinema já se deparou com algumas teorias bem inusitadas na internet. No AdoroCinema já vimos o Coringa de Jared Leto como Robin, o poder das regatas de Vin Diesel, Friends como um sonho da Rachel e inúmeras teorias sobre o universo da Pixar. Desta vez, chega uma ainda mais chocante: Kevin, de Esqueceram de Mim, é o grande vilão de Jogos Mortais.
De cara, pode ser difícil enxergar qualquer semelhança entre os filmes, mas a explicação faz muito sentido e impressionou até um dos diretores.
Criada por Jason Concepcion em 2014, a teoria indica que a clássica franquia Esqueceram de Mim é, na verdade, a história de origem de Jigsaw, o sádico vilão de Jogos Mortais. Um dos pontos por trás da teoria é que, além das semelhanças físicas entre Kevin McCallister (Macaulay Culkin) e John Kramer/Jigsaw (Tobin Bell), os dois personagens também compartilham uma fascinação por armadilhas.
Jogos Mortais: as 5 armadilhas mais brutais e sangrentas da franquia de JigsawNo primeiro filme, Kevin é deixado para trás em uma viagem de família, e precisa lidar com uma dupla de ladrões que invadem sua casa. Ele cria uma série de armadilhas inteligentes - até demais para uma criança de oito anos - e, no fim, consegue ajudar a polícia a capturar os criminosos.
Além disso, fica claro que o garoto também tem problemas para controlar sua raiva e tendências um pouco violentas, como a cena onde ameaça um entregador de pizza utilizando trechos de uma fita de vídeo - bem parecido com o modus operandi de um certo boneco mascarado.
Também não podemos deixar de mencionar as alucinações de Kevin com o “monstro” que vive em seu porão, que se trata de uma bizarra fornalha de metal. Claro, para uma criança, é um medo bem razoável. Mas se olharmos mais atentamente, o forno poderia muito bem ter inspirado uma das armadilhas mais insanas de Jogos Mortais, não é?
E coincidentemente - ou não - em Jogos Mortais 2, há uma cena onde as vítimas de Jigsaw estão presas em um porão, buscando desesperadamente pelo antídoto contra um veneno mortal. Caso você não se lembre, o antídoto estava justamente dentro de uma fornalha, que prendia e incinerava as vítimas assim que elas tocassem no frasco.
E se você ainda precisa de mais um motivo para mergulhar de vez nessa teoria, fique com as palavras do próprio diretor de Jogos Mortais, James Wan, em entrevista para o HuffPost: “É incrível. Eu deveria saber o tempo todo que Macaulay Culkin cresceria e se tornaria John Kramer.”