Oscar Isaac é um dos atores mais queridos de Hollywood e um rosto bastante conhecido pelos fãs da Marvel. Inclusive, o ator quebrou um recorde impressionante da Marvel nos cinemas com o lançamento da animação Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, onde ele dubla o personagem Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099.
Fazendo história, Oscar Isaac se tornou o primeiro ator a interpretar três personagens diferentes da Marvel em papéis principais: En Sabah Nur / Apocalipse em X-Men: Apocalipse (2016), Marc Spector / Cavaleiro da Lua na série Cavaleiro da Lua (2022) e Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099 na cena pós-créditos de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) e na sequência Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023).
Antes de Oscar Isaac, o máximo de vezes que os atores haviam interpretado de papéis diferentes na Marvel foram duas, o que se encaixa no caso de oito deles. Confira a lista:
- Chris Evans: Tocha Humana e Capitão América
- Michael B. Jordan: Tocha Humana e Killmonger
- Josh Brolin: Cable e Thanos
- Ryan Reynolds: Hannibal King e Deadpool
- Hailee Steinfeld: Gwen Stacy e Kate Bishop
- Gemma Chan: Minn-Erva & Sersi
- Jon Favreau: Foggy Nelson e Happy Hogan
- Evan Peters: Mercúrio e Ralph Bohner
Relembre os papéis de Oscar Isaac na Marvel
O primeiro personagem da Marvel que Oscar Isaac interpretou foi o vilão En Sabah Nur / Apocalipse em X-Men: Apocalipse (2016), mas ele não gostou nada da experiência "angustiante" por causa da quantidade de próteses que precisou usar para o papel.
Em Cavaleiro da Lua, ele assume de Marc Spector, um homem com transtorno dissociativo de identidade. Por isso, podemos considerar que o ator interpretou ainda mais diferentes personagens na Marvel, assumindo também as identidades de Steven Grant e Jake Lockley na produção do Universo Cinematográfico Marvel. Não sabemos o futuro de Oscar Isaac na franquia, pois uma 2ª temporada de Cavaleiro da Lua ainda não foi confirmada.
Oscar Isaac é responsável pela dublagem de Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099, que apareceu pela primeira vez na cena pós-créditos de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018). Ele retorna como um dos principais personagens da sequência Através do Aranhaverso, responsável por criar a Sociedade Aranha e manter o multiverso em perfeito estado – por isso, entra em conflito com Miles Morales quando o protagonista vira uma ameaça. O personagem também vai estar no terceiro filme, intitulado Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, com lançamento marcado para junho de 2024 nos cinemas.