Um dos maiores sucessos da história da Netflix, Resgate ganha continuação com Chris Hemsworth de volta ao papel do mercenário Jake Tyler – e Resgate 2 tem tudo para superar o longa original no que diz respeito ao nível da ação. Com Joe Russo, de Vingadores: Ultimato, como roteirista, o novo filme terá uma cena contínua de nada menos do que 14 minutos que colocou o protagonista em condições insanas.
Em entrevista ao Collider, os irmãos Joe e Anthony Russo não entregaram qual é a cena gravada durante 14 minutos, mas afirmaram que o trecho “deve” envolver um helicóptero. Este tempo supera a cena mais longa do filme de de 2020, cujo take mais extenso foi de 12 minutos, que exibiu uma perseguição de carro.
O diretor de Resgate 2, Sam Hargrave, contou ainda que Chris Hemsworth se esforçou mais do que nunca em cenas que prometem impressionar o público. Além de ter pegado fogo de verdade, o astro também filmou em condições de frio extremo. “Em alguns momentos há 50, 60, 65 movimentos de uma rodada só e dúzias de dublês. [A cena] foi feita durante a noite, no meio do inverno. Chris estava com as orelhas e o nariz vermelho porque estava congelando”, explicou.
Resgate 2: Tyler Rake sobreviveu no final do primeiro filme?
A aventura de Resgate 2 começa com o mercenário Tyler Rake (Chris Hemsworth) escapando por pouco dos eventos alucinantes do primeiro filme, mas o alívio não vai durar muito e, agora, uma nova missão ainda mais arriscada surge. Tyler vai precisar resgatar a família de um impiedoso gângster da Geórgia e libertar todos da prisão em que estão sendo mantidos.
Resgate 2 estreia na Netflix em 16 de junho de 2023.