Em aproximadamente duas semanas, o público poderá assistir ao novo filme do Universo DC, The Flash. Dirigido por Andy Muschietti e estrelado por Ezra Miller, o projeto apresentará diversos personagens vindos diretamente dos quadrinhos e, alguns, de outras aventuras da editora nos cinemas. Apesar de aguardados retornos, o longa quase ficou sem um de seus vilões.
Michael Shannon interpretou o General Zod, o vilão de Homem de Aço. Apesar de ter encontrado a sua destruição no filme dirigido por Zack Snyder, o personagem retornará no longa do herói escarlate devido ao conceito de multiverso. Devido a um problema nos bastidores, esse comeback quase não aconteceu.
Pedido de Michael Keaton nos bastidores de The Flash prova que Batman não é tão durão assimA história é longa, mas o principal ponto é que Snyder construiu a franquia da DC baseada no primeiro filme estrelado por Henry Cavill, seguido de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça. Os maus resultados desta saga que desejava construir um universo compartilhado afetaram os rumos da Warner Bros.
Esquadrão Suicida, dirigido por David Ayer , foi o primeiro afetado e as filmagens de Liga da Justiça entraram em um espiral problemático pelo controle criativo do filme. Quando o projeto foi filmado, a filha de Snyder faleceu e o cineasta precisou se afastar do projeto. Com ele ficaram as ideias e os filmes que tinha em mente para continuar desenvolvendo a franquia.
"Eu estava hesitante em voltar porque não estava feliz com o que aconteceu com Zack Snyder em todo aquele negócio e eu realmente amo Zack ", explicou Shannon em entrevista ao The Playlist . “Para começar, Zack me pedindo para fazer esse papel foi provavelmente a maior surpresa da minha carreira. Parecia uma piada. Eu disse: 'Você está brincando comigo, não está?'”
Antes de dizer não a The Flash , Shannon buscou a bênção de Snyder . O fato de ele e Muschietti se darem bem também ajudou: “Conversei com Andy sobre isso, gostei e disse: 'Andy, olha, quero a bênção de Zack porque não sinto que seja a coisa certa a fazer sem ela. E Zack era muito compreensível. Ele me deu sua bênção e eu fiz.”
Diretor de The Flash garante que uma continuação precisa ter Ezra Miller: "Ninguém pode viver esse personagem"Shannon também tira muita experiência da colaboração com Muschietti: " Adorei Andy. Adorei trabalhar com Andy. Eles são caras super criativos . Andy é um artista incrível."
General Zod é apenas um dos personagens apresentados em The Flash. Além do protagonista Barry Allen interpretado por Miller, o filme conta com Maribel Verdú como Nora Allen, Sasha Calle como Supergirl, Michael Keaton como Batman e Ben Affleck como sua versão do Cavaleiro das Trevas.
The Flash chega aos cinemas em 15 de junho.