Intérprete do agente Ethan Hunt na consagrada franquia Missão Impossível, Tom Cruise parece estar irritado com Oppenheimer, próximo longa-metragem assinado por Christopher Nolan.
Isso porque segundo informações do Puck News, Nolan teria reservado todas as salas de cinema IMAX da América do Norte por três semanas, visando a estreia de seu filme, que verá a luz do dia em 21 de julho. Desta forma, se levarmos em consideração que Missão Impossível 7: Acertos de Contas Parte 1 estreia em 12 de julho, o mesmo terá pouco mais de uma semana de exibição nos espaços com a tecnologia.
Adiaram a data de Oppenheimer por medo do sucesso da Barbie? Entenda a polêmica ao redor do filme de Christopher NolanTentando contornar a situação, Cruise teria compartilhado sua insatisfação com a Paramount Pictures, além de prestar uma série de ligações para executivos influentes da indústria cinematográfica.
Para quem não sabe, nos últimos anos, a disputa pelos espaços IMAX tem sido comum nos Estados Unidos, principalmente por pesquisas apontarem que as as salas em questão têm se mostrado elemento importante para o faturamento dos estúdios.
Vale ressaltar que Oppenheimer agendou com grande antecedência suas datas - além de Nolan posar quase como um embaixador não pago do IMAX. Já Missão Impossível 7 sofreu com constantes mudanças no lançamento por conta da pandemia do Covid-19.