Harrison Ford assumiu responsabilidade pela tensão desenvolvida junto a Brad Pitt durante a produção do filme Inimigo Íntimo.
Através de algumas entrevistas durante os anos, Ford sempre deixou no ar que as gravações do longa-metragem foram complicadas. Desta forma, durante uma conversa recente com a revista Esquire, o ator assumiu que parte do problema ocorreu por sua culpa.
“Estávamos filmando e não tínhamos um roteiro com o qual Brad e eu concordávamos”, colocou Ford. “Cada um de nós tínhamos ideias diferentes sobre o assunto. Entendo por que ele queria manter seu ponto de vista e eu queria manter meu ponto de vista - ou eu estava impondo meu ponto de vista, e é justo dizer que foi isso que Brad sentiu. Foi complicado. Eu gosto muito do filme. Muito", completou.
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/85/e0/85e056cdc1cc66ae93e802806b23491d.webp)
Vale ressaltar que as discordâncias começaram anteriormente às filmagens, quando um diretor ainda estava sendo escolhido para o filme. Na época, diversos nomes surgiram como possibilidade, gerando opiniões contrárias entre Pitt e Ford. Somente quando Alan J. Pakula - cineasta com quem Ford havia trabalhado em Acima de Qualquer Suspeita - foi cogitado que as coisas se acertaram.
“Brad desenvolveu o roteiro. Então eles me ofereceram o papel. Guardei meus comentários sobre o personagem e a construção da coisa - eu admirava Brad. Em primeiro lugar, admiro Brad. Acho ele um ator maravilhoso. Ele é um cara realmente decente. Mas não conseguimos chegar a um acordo sobre um diretor até chegarmos a Alan Pakula, com quem eu já havia trabalhado antes, mas Brad não”, revelou o astro.
No fim das contas, Inimigo Íntimo acabou tornando-se um grande fracasso de público e também de crítica. No elenco, além dos citados, nomes como Margaret Colin ,Natascha McElhone, Rubén Blades e Treat Williams compõem a trama.