Quem é fã de Crepúsculo provavelmente vai se lembrar de Anna Kendrick. Nos filmes da saga, a atriz interpreta Jessica Stanley, uma das amigas de Bella Swan (Kristen Stewart). Claro, se compararmos a outros de seus trabalhos, como a A Escolha Perfeita ou Amor Sem Escalas - que lhe rendeu uma indicação ao Oscar -, seu papel na saga dos vampiros foi relativamente pequeno, e até a própria Anna parece ter esquecido que participou dos filmes. Porém, um outro longa vai mudar de vez a forma como você vê a atriz.
Trata-se do thriller psicológico Querida Alice, disponível no Prime Video, que segue uma mulher presa a um relacionamento abusivo com seu namorado, Simon (Charlie Carrick). Cientes disso e tentando ajudá-la, suas amigas Sophie (Wunmi Mosaku) e Tess (Kaniehtiio Horn) a convidam para passar alguns dias em uma casa de campo, e sugerem que Alice minta para o namorado sobre seu paradeiro.
Afastada de Simon, Alice (interpretada por Kendrick) finalmente começa a reconhecer os sinais de que sua relação não é saudável. Porém, as três mulheres são surpreendidas quando o homem aparece na casa sem avisar após descobrir a verdade sobre a viagem.
Além de interpretar a protagonista, Anna também trabalhou como produtora-executiva no filme, dando um show de atuação que pode ser relacionada, em parte, à experiência pessoal da atriz acerca do tema: quando recebeu o roteiro de Querida Alice, Kendrick havia acabado de sair de um relacionamento abusivo.
Fan art mostra como Anna Kendrick ficaria como Garota EsquiloEm entrevista à People, ela falou sobre sua identificação com a personagem: “Eu estava em uma situação em que amava e confiava nessa pessoa mais do que em mim mesma. Então, quando essa pessoa está lhe dizendo que você tem um senso distorcido da realidade e que você é impossível e que todas as coisas que você acha que estão acontecendo não estão acontecendo, sua vida fica muito confusa muito rapidamente.”
A atriz ainda descreveu a produção do filme como “incrivelmente catártica”, destacando o impacto de compartilhar histórias pessoais com o restante da equipe do filme para o seu processo de recuperação após a experiência traumática.