O incansável James Cameron! Muito ocupado com Avatar, cuja nova sequência chegará aos cinemas em dezembro de 2024, o cineasta voltou a escrever para outra de suas franquias, O Exterminador do Futuro!
Em dezembro do ano passado, James Cameron já estava pensando nesse projeto: "Se eu fosse fazer outro longa-metragem do Exterminador do Futuro, e talvez tentasse relançar a franquia, eu me concentraria no lado da inteligência artificial e menos nos robôs malvados enlouquecidos", explicou. "Está em discussão, mas nada foi decidido ainda", acrescentou.
James Cameron confirmou o projeto na Dell Technologies World, uma conferência para profissionais de novas tecnologias. "James Cameron acaba de dizer à plateia da #DellTechWorld que começou a escrever um novo Exterminador do Futuro há três meses, mas quer ver como a inteligência artificial evolui antes de prosseguir", escreveu um dos presentes no Twitter.
Ocupado com Avatar, incluindo a quarta e a quinta parte da saga, será que James Cameron encontrará tempo para concluir esse novo projeto do Exterminador do Futuro? É um projeto que pode ser uma surpresa, levando-se em conta que as últimas edições não foram tão bem-sucedidas quanto o esperado.
Para relembrar, James Cameron obteve um sucesso fenomenal com os dois primeiros filmes do Exterminador do Futuro, em 1984 e 1991. Mas a terceira obra, lançada em 2003 com Jonathan Mostow no comando, foi menos convincente. A franquia foi relançada em 2015 com Gênesis e em 2019 com Destino Sombrio (com Alan Taylor e Tim Miller no comando). Ambos decepcionaram nas bilheterias.
Um filme de ação trouxe James Cameron e Arnold Schwarzenegger de volta, mas tudo foi desperdiçado: Cinco anos de trabalho acabaram em uma gavetaEM BREVE, UMA EXPOSIÇÃO DEDICADA À ARTE DE JAMES CAMERON
Ao mesmo tempo, ficamos sabendo que James Cameron está envolvido em um projeto de exposição que fará uma retrospectiva de toda a sua carreira. Intitulada The Art of James Cameron (A arte de James Cameron), a exposição será exibida na Cinemateca Francesa em Paris de 3 de abril de 2024 a 5 de janeiro de 2025, coincidindo com o lançamento de Avatar 3 em dezembro de 2024. Apesar do longo tempo no mesmo lugar, esperamos que a exposição tenha repercussão suficiente para fazer uma tour mundial e, quem sabe assim, prestigiar a filmografia do grande diretor no Brasil.