Na madrugada desta quinta-feira (1), morreu aos 85 anos de idade o dublador e radialista Lauro Fabiano, que há alguns meses lutava contra uma doença respiratória.
Figura marcante do audiovisual brasileiro, Lauro iniciou carreira na dublagem em 1953, emprestando a voz ao personagem-título da animação da Disney, Peter Pan. Décadas depois, foi a vez Tio Phill em Um Maluco no Pedaço e Alvo Dumbledore na franquia Harry Potter. Em seu currículo, outros ícones da cultura pop também estão presentes, como o Senhor Burns de Os Simpsons e Spock de Jornada nas Estrelas.
Em 2010, o astro ganhou um Oscar da Dublagem de Melhor Dublador Coadjuvante, devido ao trabalho exercido em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Com grande excelência no que fazia, Lauro ainda foi responsável pela direção de dublagem de obras como Batman Begins, O Retorno da Múmia, O Diário de Bridget Jones, V de Vingança e mais.
Sua história no rádio foi encerrada após aposentar-se do programa da Super Rádio Tupi, Patrulha da Cidade. Em julho, ele completaria 86 anos de idade.