Minha conta
    O simbolismo oculto do número 42 que você deve conhecer antes de ver Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A aguardada sequência da animação Homem-Aranha no Aranhaverso chega nesta quinta-feira (1º) aos cinemas.

    Homem-Aranha no Aranhaverso, dirigido por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman, é um filme pioneiro no gênero de super-herói e inovador na linguagem cinematográfica. Lançado em 2018, não apenas chocou o público ao eliminar o famoso e amado Peter Parker no início da história, mas também preencheu seu multiverso com várias versões do Cabeça de Teia – de diferentes gêneros, nacionalidades, espécies e até estilos de animação.

    Sucesso de público e de crítica, arrecadou impressionantes US$ 384,3 milhões, quatro vezes mais do que seu orçamento, e ainda levou o Oscar na categoria que costuma ser dominada pela Disney e pela Pixar. Hoje, dia 1º de junho, estreia a tão aguardada continuação da jornada de Miles Morales, dessa vez intitulada Através do Aranhaverso.

    Assim como seu antecessor, o segundo está cheio de referências e surpresas relacionadas às HQs e às produções audiovisuais da Marvel. Por isso, antes de vê-lo, é importante que você conheça o simbolismo por trás do número 42, que surge em alguns momentos de destaque de No Aranhaverso.

    Como Peter Ramsey explicou ao portal Insider, trata-se de uma homenagem ao americano Jackie Robinson, lendário jogador de beisebol que foi a primeira pessoa negra a atuar na MLB (Major League Baseball).

    Jackie Robinson depois de uma partida em outubro de 1947, em Nova York. Getty Images
    Jackie Robinson depois de uma partida em outubro de 1947, em Nova York.

    "Quarenta e dois era o número da camisa de Robinson no Brooklyn Dodgers", disse o diretor. "Ele era um super-herói negro que quebrava barreiras no beisebol, e [Miles é] um super-herói negro que quebra barreiras nos quadrinhos do Homem-Aranha."

    Para os que não se lembram, a cifra aparece na aranha que pica Miles em No Aranhaverso e também no chão ao lado dele depois que cai durante uma de suas primeiras tentativas de escalar paredes e pular entre prédios.

    Quanto a Robinson, faleceu há mais de 50 anos, em 24 de outubro de 1972. Seu número, porém, continua sendo um lembrete fundamental do passado dos Estados Unidos e dos atletas corajosos que ajudaram a combater o racismo e a segregação. Dada sua importância para o primeiro filme, ele volta em Através do Aranhaverso. Portanto, fique atento quando for assistir ao desenho dirigido por Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin Thompson.

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin Thompson
    Com Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Oscar Isaac
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top