O ano de 2023 tem sido um prato cheio para fãs de filmes de ação e, após o lançamento do quarto capítulo da saga John Wick, outro astro retorna às telas: Chris Hemsworth volta à Netflix para Resgate 2, continuação do longa que bombou no streaming em 2020. Mas o que aconteceria se os dois se encontrassem? O diretor Sam Hargrave tem a resposta sobre quem levaria a melhor em uma briga.
Hargrave é o cineasta responsável por Resgate e puxou um pouco a sardinha para o lado de seu próprio herói – mas levantou um ponto importante. “Essa é difícil porque sou parcial. Vou tirar o terno à prova de balas e dá-lo para Tyler Rake. O cara é durão, então não tem discussão”, disse em entrevista ao Collider.
Apesar de ter exaltado os “super-poderes” de John Wick, Sam Hargrave relembrou que o protagonista de Keanu Reeves sofreu em John Wick 4: Baba Yaga. “Ele é uma lenda em seus próprios filmes e ainda é uma lenda como ícone de ação. Então não, ele não vai ser derrotado sem uma boa briga, mas o quarto filme provou que ele pode cair”, explicou.
Além disso, o cineasta relembrou o “milagre” executado pelo personagem de Chris Hemsworth: no final do primeiro filme, tudo indicava que o mercenário havia sido morto – mas o trailer de Resgate 2 já revelou que, claro, ele está de volta. “Nós provamos que nosso cara pode ser trazido dos mortos, então você tem que dar vitória para Tyler Rake. Seria uma longa e dura batalha, com certeza, mas acho que teria que escolher Tyler Rake”, brincou Hargraves.
Resgate: Qual é a história da continuação?
A trama de Resgate 2 começa com o mercenário Tyler Rake escapando por pouco dos eventos alucinantes do primeiro filme. Agora, uma nova missão ainda mais arriscada surge: Tyler vai precisar resgatar a família de um impiedoso gângster da Geórgia e libertar todos da prisão em que estão sendo mantidos.
Resgate 2 estreia na Netflix em 16 de junho de 2023.