Terror é um gênero repleto de produções, mas existe um que é considerado um dos mais assustadores da história. Se você precisa de mais provas da importância do longa-metragem sobre o qual falaremos, aqui está a definitiva: Martin Scorsese o incluiu em sua lista de seus filmes favoritos.
O Exorcista, dirigido por William Friedkin, foi lançado há cinco décadas — em 1973 — e é um clássico retumbante. Estrelado por Linda Blair, Ellen Burstyn, Max von Sydow e Jason Miller. O filme acompanha os esforços de um casal de padres que tentam tirar o demônio do corpo de uma menina. Para Scorsese, O Exorcista é "um clássico infinitamente parodiado, conhecido e tão assustador quanto no dia em que foi lançado."
O diretor de O Lobo de Wall Street e O Irlandês escreveu sobre o filme de Friedkin — um de seus mais impactantes — no Daily Beast: "Aquela sala, o frio, a luz roxa, as transformações demoníacas: isso te assombra."
Não é a primeira vez que Scorsese destaca um filme de terror. Ele também fez isso com Midsommar, filme de 2019 dirigido por Ari Aster e estrelado por Florence Pugh. "Posso dizer que há visões verdadeiras neste filme, especialmente na reta final, que você não vai esquecer." afirmou o cineasta.