Benedict Cumberbatch e sua família foram vítimas de uma invasão doméstica este mês. De acordo com o site Daily Mail, um homem, chamado Jack Bissell, estava empunhando uma faca e destruindo a propriedade do ator, enquanto ele e seus filhos estavam trancados na parte interna.
Bissell, que é um chef de cozinha, chutou o portão da frente para conseguir entrar na área externa da residência, e começou a gritar frases como "Eu sei que você se mudou para cá, espero que queime". O autor do crime ainda danificou algumas plantas do jardim, atirando-as contra a parede, e também cuspiu no interfone, antes de arrancá-lo do suporte.
O homem ainda conseguiu fugir do local, mas a polícia o encontrou pelo DNA detectado no interfone. Ele se declarou culpado e foi preso no dia 10 de maio, recebendo uma multa e uma ordem de restrição de três anos da família do ator de Doutor Estranho.
Aparentemente, o crime já estava premeditado e Jack Bissell havia contado a um lojista de uma área próxima sobre sua pretensão de queimar a casa do ator. Os demais detalhes, como a conexão entre o criminoso e Cumberbatch, além de sua motivação para tais atos, não foram revelados.
Vale mencionar que esta não foi a primeira prisão de Bissell, aliás — ele foi algemado de cueca em 2015, durante um protesto contra a intervenção militar na Síria.