Priyanka Chopra Jonas é uma das poucas atrizes que ganharam espaço no cinema mundial após começar a carreira em Bollywood. No início de sua jornada, no entanto, ela teve que tomar uma decisão difícil para qualquer novato da indústria e sua coragem a fez sair de um filme dirigido por um diretor abusivo.
Em entrevista recente ao The Zoe Report, a atriz revelou que, quase duas décadas atrás, tirou dinheiro do próprio bolso e devolveu à produção de um filme de Bollywood. Sem citar o nome do diretor, afirmou que ele era abusivo e fazia comentários desrespeitosos envolvendo o seu corpo.
"[Na cena], eu estava disfarçada, estou seduzindo o cara — obviamente é isso que as garotas fazem quando estão disfarçadas. E eu tinha que tirar uma peça de roupa [de cada vez]. Eu queria fazer camadas. O cineasta disse: 'Não, preciso ver a calcinha dela. Caso contrário, por que alguém viria assistir a este filme?'"
Ele não disse isso para mim, disse para o estilista na minha frente. Foi um momento tão desumano.
Naquele momento, a atriz disse que se sentiu como se ela "não fosse nada" e estivesse "sendo usada". Por orientação de seu pai, Chopra Jonas saiu da produção após dois dias de trabalho e reembolsou o estúdio. "Eu simplesmente não conseguiria olhar para ele todos os dias", concluiu.
Atualmente, a atriz conta com mais de 80 produções creditadas em seu nome, incluindo a recente e bem-sucedida série do Amazon Prime Video, Citadel, na qual estrela ao lado de Richard Madden.