Faz menos de uma semana que o live-action de A Pequena Sereia estreou, mas é unânime: Halle Bailey nasceu para interpretar Ariel. A doçura, a ingenuidade, a curiosidade quase infantil, a beleza mitológica e a voz cristalina como água – está tudo na jovem de 23 anos que vinha abalando o mundo da música com sua irmã Chloe Bailey e agora mergulha de cabeça na indústria cinematográfica. Tanto é que poderá ser vista no fim do ano em A Cor Púrpura, adaptação para as telonas do aclamado musical da Broadway.
Quando foi anunciado que Halle estrelaria o remake da animação de 1989, algumas pessoas ficaram um pouco confusas e tiveram a impressão de que outra atriz premiada havia sido escalada para o papel. Isso porque o nome das duas é igual. Já sabe de quem se trata? Ela mesma: Halle Berry, a primeira mulher negra a ganhar o Oscar de Melhor Atriz por A Última Ceia (2002).
De fato, a intérprete da nova Ariel foi batizada em homenagem a Berry, como a própria explicou durante uma participação no programa de TV Live with Kelly and Mark. “Bem, na minha família, nós sempre amamos Halle Berry. Ela é incrível”, disse. “Originalmente, quando eu era bebê, eles queriam me chamar de Hailey, mas meu sobrenome é Bailey, então isso não teria funcionado.”
“Então, eles [os pais] finalmente escolheram Halle, e ficou muito parecido com Halle Berry. Mas não há mais ninguém que eu preferisse ter um nome semelhante do que ela”, continuou Bailey, lembrando que conheceu sua ídola na cerimônia do Oscar deste ano. Ela e Melissa McCarthy, que vive a vilã Úrsula no live-action da Disney, subiram ao palco para revelar o primeiro trailer de A Pequena Sereia.
Por sua vez, embora já tivesse manifestado apoio a Bailey anteriormente, Berry ficou tão emocionada com as declarações da garota que postou um trecho da entrevista em sua conta no Instagram. "Estou muito honrada em compartilhar um nome com a talentosíssima e super meiga Halle Bailey. Eu a adoro e mal posso esperar para ver o que eu já sei que é uma atuação incrível em A Pequena Sereia”, escreveu a oscarizada.
Fofas demais! O que Hollywood está esperando para juntar as duas em cena?