Atenção: este texto contém spoilers
As primeiras menções do remake live-action de A Pequena Sereia surgiram em maio de 2016, em um relatório do Deadline, um dos principais veículos de cultura pop do mundo. Cinco anos depois, a Disney, enfim, iniciou as gravações da adaptação. Após esse grande período de expectativas, o filme finalmente chegou aos cinemas de todo o mundo.
Estrelado por Halle Bailey no papel-título, o projeto tem diversos momentos emocionantes e nostálgicos. Um deles está diretamente relacionado com Jodi Benson, a atriz que emprestou sua voz para a Ariel na animação de 1989.
A Pequena Sereia corrige o maior erro de O Rei Leão? Filme de Halle Bailey pode ser o maior acerto da era live-actionTrata-se de uma pequena participação especial da atriz que traz um belo significado para a trama. A amizade de 40 anos entre a artista e Rob Marshall, diretor do filme, proporcionou este momento para as telonas. "Pensamos: 'É tão perfeito tê-la nisso, se pudesse ser orgânico e não muito acrobático", disse Marshall à ET.
A atriz aparece brevemente no remake no momento em que Ariel vai para o reino caribenho da Rainha Selena (Noma Dumezweni) e do Príncipe Eric (Jonah Hauer-King). A protagonista explora o mundo dos humanos pela primeira vez e se depara com uma mulher que lhe oferece um prato de comida. Neste momento, Benson entrega um garfo para Halle, e a sereia tenta pentear o cabelo com o objeto. "É literalmente como passar a tocha", diz Marshall, que reforça a importância deste trecho.
A cena já existia no roteiro de David Magee, apenas foi mudada da mesa de jantar da animação para a cena externa, na feira. "Foi uma grande emoção para mim quando Robbie estendeu a mão. Eu fiquei tipo, 'Claro que vou! E observar todos vocês trabalhando'", lembra Benson. "Foi pura alegria para mim."
A Pequena Sereia: Por que Halle Bailey é a melhor escolha para o live-action da DisneyApesar da cena ter menos de 30 segundos, Benson passou mais de um mês no Reino Unido para as gravações. É importante lembrar que as filmagens aconteceram durante o início da pandemia, com todos os protocolos mais rígidos desta época.
"Halle estava louca para conhecer Jodi porque ela cresceu com aquela Ariel", continua o cineasta. "Jodi foi igualmente amável e efusiva sobre este encontro. Foi muito bonito. Quero dizer, são 34 anos depois. A beleza de Jodi é que ela está tão aberta e animada com esta Ariel vivendo ao lado de sua Ariel. Ambas estão lá para sempre agora. Acho que todos no set ficaram emocionados por ter Jodi lá. Foi muito, muito comovente para todos nós."
A Pequena Sereia segue em exibição nos cinemas.