Sim, Matt Damon (Os Infiltrados) perdeu MUITO dinheiro quando decidiu recusar o papel principal do cabo Jake Sully no mega sucesso de bilheteria de James Cameron, Avatar - cerca de 290 milhões de dólares americanos, para ser exato. Damon teria recebido uma participação nos lucros de 10% das receitas de bilheteria do filme. O ator ganhador do Oscar, no entanto, obviamente não esperava que a aventura de fantasia ganhasse mais de 2,8 bilhões de dólares (sem relançamento) nas bilheterias.
Como Matt Damon está trabalhando atualmente com a estrela de Avatar, Zoe Saldana, para a marca de cerveja Stella Artois no projeto Let's Do Dinner (sim, você pode passar uma noite com as estrelas e todos os lucros serão doados), a vergonha de Matt Damon em relação a Avatar pôde ser novamente revelada em uma conversa com o Entertainment Tonight. Lá, ele chegou a declarar com sinceridade que sua rejeição a Avatar é certamente "a coisa mais estúpida que um ator já fez".
SERÁ QUE AVATAR TERIA SIDO TÃO BEM-SUCEDIDO COM MATT DAMON?
Mas, como Zoe Saldana corretamente aponta, Matt Damon se saiu muito bem em sua carreira mesmo sem Avatar. Hoje, o herói de Supremacia Bourne é um dos maiores astros de Hollywood e não só teve um desempenho excepcional em Air, de Ben Affleck, recentemente, mas também será visto em breve em um dos papéis mais importantes no épico da bomba atômica de Christopher Nolan, Oppenheimer.
No entanto, Matt Damon também não tem certeza se Avatar teria sido um sucesso semelhante com sua participação: "Você sabe que tipo de filme teria sido se eu tivesse participado? Provavelmente já fiz uns 50 filmes. Nunca participei de um filme que rendeu um bilhão de dólares!" O maior sucesso de bilheteria de Matt Damon foi Perdido em Marte, de Ridley Scott, que faturou 630 milhões de dólares em todo o mundo. Portanto, menos do que os dois filmes Avatar somente nos EUA (!).
Semelhança entre Barbie e Oppenheimer está causando discórdia, mas ator do filme de Nolan apresentou uma solução bem óbviaMas talvez Matt Damon tenha sorte e Oppenheimer, de Christopher Nolan, seja um sucesso sensacional, ultrapassando a marca de 1 bilhão nas bilheterias. Até agora, o célebre diretor só conseguiu isso com O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (e no caso de Oppenheimer isso é improvável). Mas, como todos nós sabemos, milagres acontecem o tempo todo. E para a paz de espírito de Matt Damon, provavelmente seria necessário algum filme finalmente romper essa barreira.