Com a carreira que construiu ao longo dos anos, parece impossível alguém ousar dizer "não" a Emma Stone, mas há mais de uma década a situação da atriz era bem diferente. Ela agora tem um Oscar por seu papel em La La Land e é considerada uma das melhores intérpretes da tela grande. No entanto, seu sonho era dar vida ao protagonista de um filme de Tim Burton e o cineasta estragou tudo para ela.
Stone fez o teste para Alice no País das Maravilhas, o remake live-action da Disney, lançado em 2010. O cineasta a recusou e a deixou arrasada. Isso foi revelado em 2018, durante uma conversa com Timothée Chalamet em um dos episódios Actors on Actors da Variety:
Tim Burton é um triturador. Fiz o teste para Alice no País das Maravilhas, é devastador não conseguir um filme de Tim Burton.
O cineasta não deixou apenas Stone com essa sensação, mas também Jennifer Lawrence, que reconheceu que esta foi a única vez em que se sentiu péssima por não conseguir um projeto.
“Emma Stone e eu tivemos essa conversa uma vez, porque costumávamos sempre fazer testes para as mesmas coisas. A única coisa que realmente me matou, a única vez em que fiquei verdadeiramente arrasada por perder uma audição, foi para Alice no País das Maravilhas de Tim Burton”, revelou a estrela.
Para o papel principal, o cineasta escolheu Mia Wasikowska. O filme, embora tenha arrecadado mais de um bilhão de dólares em todo o mundo, não foi muito bem recebido pela crítica, garantindo apenas 51% de aprovação no Rotten Tomatoes.