Primeiro foi o Ursinho Pooh que virou um serial killer no live-action de terror Winnie the Pooh: Blood and Honey – que, inclusive, terá uma continuação. Agora é a vez de uma das princesas mais adoradas da Disney ganhar uma versão slasher. Intitulado Cinderella's Curse, o novo filme revisita a clássica história da dona dos sapatinhos de cristal, mas dessa vez ela é uma assassina!
Dirigido e produzido por Louisa Warren (The Ghosts of Borley Rectory), o longa tem roteiro de Harry Boxley (Mary Had a Little Lamb). Kelly Rian Sanson (Magic Mike - A Última Dança), Chrissie Wunna (Dinosaur Hotel) e Danielle Scott estão confirmados no elenco. Esta última também participou de Winnie the Pooh: Blood and Honey. O início das filmagens está marcado para o próximo mês, no Reino Unido.
Ainda não há mais detalhes sobre a trama; sabe-se apenas que será sangrenta e brutal. “Esta é uma versão incrivelmente única da Cinderela que todos amamos e conhecemos”, contou Warren ao portal Bloody Disgusting. “Vai haver algumas mortes verdadeiramente horríveis por suas mãos. Acho que os fãs de gore vão gostar da minha releitura sombria.”
A produção é da ChampDog Films, e a estreia está prevista para outubro de 2023.
Vale lembrar que a Disney lançou Cinderela em 1950, levando para as telonas o conto de fadas escrito pelo francês Charles Perrault e publicado em 1697. Em 2015, o estúdio apresentou ao mundo o live-action estrelado por Lily James. Sucesso de público e de crítica, o longa arrecadou mais de US$ 542 milhões, para um orçamento de US$ 84-90 milhões. No Rotten Tomatoes, tem 83% de aprovação da imprensa especializada, ficando atrás somente de Mogli - O Menino Lobo (2016).