Eddie Murphy é um dos atores que mais marcou gerações, estrelando grandes clássicos como Um Tira da Pesada, O Professor Aloprado, Dr. Dolittle e Shrek - sim, caso você ainda não saiba, Eddie dubla o Burro na versão original da franquia. Outro entre os muitos trabalhos do ator é Um Príncipe em Nova York - que, para a infelicidade dos fãs, está deixando a Netflix.
Por conta de questões contratuais com as produtoras, a plataforma está sempre atualizando seu catálogo e, com isso, muitos filmes e séries acabam deixando o streaming. Neste mês, alguns dos títulos que deram adeus à Netflix foram Uncoupled, Crazy Ex-Girlfriend, The Bold Type e Gotham. No dia 30 de maio, será a vez de nos despedirmos de Um Príncipe em Nova York.
Apesar da triste notícia, nem tudo está perdido: isso significa que você ainda tem seis dias para assistir o longa, que foi lançado em 1988 e marcou a carreira de Murphy como um de seus maiores sucessos.
Qual a história de Um Príncipe em Nova York?
Akeem Joffer (Eddie Murphy) é um príncipe herdeiro de Zamunda, nação da África, que é presenteado com um casamento arranjado em seu aniversário de 21 anos. Mas o príncipe - que está cansado da realeza - quer desbravar o mundo lá fora, e se rebela até ganhar a permissão do pai, o rei Jaffe Joffer (James Earl Jones), para viajar durante 40 dias.
Fingindo por um pobre estudante e trabalhando em uma lanchonete, Akeem vai até Nova York para encontrar uma noiva que não o ame apenas por seu status e, acompanhado do melhor amigo, Semmi (Arsenio Hall), ele conhece a encantadora Lisa (Shari Headley). Porém, a jovem é filha de seu patrão que, sem fazer ideia da verdadeira identidade do funcionário, faz de tudo para atrapalhar o romance.