Após a estreia de Firebrand, drama de época protagonizado por Alicia Vikander e Jude Law, no Festival de Cannes 2023, o diretor brasileiro Karim Aïnouz já anunciou seu próximo projeto: Rosebushpruning, estrelado por Kristen Stewart (Crepúsculo, Spencer) e Elle Fanning (The Great, Malévola).
De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme será uma releitura do clássico italiano Fists in the Pocket, longa de estreia do diretor Marco Bellocchio. Com roteiro de Efthimis Filippou (O Lagosta, O Sacrifício do Cervo Sagrado) para a The Match Factory e a MUBI, a produção está prevista para começar em 2024.
Seguindo a premissa da produção original, Aïnouz disse que Rosebushpruning deve trazer “uma parábola contemporânea sobre a morte da família patriarcal tradicional”. Além de Kristen e Elle, Josh O’Connor (The Crown, Emma) também está no elenco.
Sucesso absoluto em Cannes, novo filme de Natalie Portman entrará na Netflix – e o streaming pagou MILHÕES por eleRecentemente, Elle Fanning contou no podcast Happy Sad Confused que perdeu um papel em uma grande franquia por não ter muitos seguidores no Instagram. A atriz também disse que precisou recusar o papel de Princesa Irulan em Duna: Parte Dois, que acabou indo para Florence Pugh. Sobre seus próximos projetos, Elle foi anunciada no elenco da cinebiografia do músico Bob Dylan, que será vivido por Timothée Chalamet.
Quanto a Kristen Stewart, a atriz transformou totalmente sua carreira após o fim da saga Crepúsculo, estrelando o reboot de As Panteras, Branca de Neve e o Caçador e Spencer, onde interpretou a Princesa Diana. Futuramente, Stewart também irá estrelar o drama Love Lies Bleeding, da A24, vivendo o interesse amoroso de uma mulher determinada a se tornar campeã de musculação, mas que encontra sua vida atrapalhada pelo uso de esteróides.