Depois de ter anunciado que iria impedir o compartilhamento de senhas entre seus usuários, a Netflix, a partir desta terça-feira (23), vai começar a notificar e cobrar os assinantes brasileiros que compartilham senhas com outras pessoas fora de sua residência.
"A partir de hoje, começaremos a enviar este email [confira abaixo] para assinantes que compartilham a conta Netflix fora da própria residência no Brasil. A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam", compartilhou a plataforma de streaming em um comunicado oficial sobre a medida.
O usuário que quiser compartilhar a conta Netflix com pessoas que moram em outra residência, vai poder adquirir um acesso de assinante extra pelo valor de R$12,90 ao mês por pessoa adicional. Outra possibilidade levantada é que qualquer pessoa que tenha um perfil na sua conta poderá transferi-lo para uma nova assinatura, paga por ela própria. Por enquanto, ainda não foi anunciado uma data para os bloqueios começarem a ser feitos.
Para evitar qualquer problema, a Netflix está recomendando que seus usuários verifiquem quais aparelhos estão conectados no streaming. Desta forma, seria necessário encerrar a sessão dos aparelhos que não deveriam ter acesso e, por segurança, alterar a senha.
Confira abaixo o e-mail que os assinantes da Netflix irão receber: