As narrativas queer estreladas por grandes astros do cinema estão a todo vapor nos corredores de Hollywood. Após Strange Way to Live, projeto de Pedro Almodóvar estrelado por Pedro Pascal e Ethan Hawke, há um novo filme com a temática em produção.
Confirmado durante o Festival de Cannes por Todd Haynes, diretor de May December, o próximo longa do cineasta trará Joaquin Phoenix em uma romance gay para maiores. O projeto foi desenvolvido pelo cineasta ao lado do protagonista de Beau tem Medo.
Curta gay com Pedro Pascal tem cena de nudez do ator e é “cheio de momentos eróticos”, revela diretor“O próximo filme é um roteiro original que desenvolvi com Joaquin Phoenix com base em alguns pensamentos e ideias que ele trouxe para mim”, disse Haynes ao IndieWire. “Nós basicamente escrevemos com ele como um escritor de histórias. Eu, Jon Raymond e Joaquin compartilhamos o crédito da história. E esperamos filmá-lo no início do ano que vem. É uma história de amor gay ambientada na década de 1930 em Los Angeles”
Haynes, que é conhecido por ter créditos em dramas românticos de época e tramas protagonizadas por personagens LGBTQIAP+, acrescentou: “Joaquin estava me pressionando ainda mais e dizendo: 'Não, vamos mais longe'. Este será um filme para maiores.”
Nem MIB, nem Independence Day: Maior filme de Will Smith é um dos mais polêmicos de sua carreira“Tudo o que posso fazer é me concentrar e me comprometer com cada projeto”, disse Haynes. “Tenho mais recursos planejados. Eu também tenho projetos episódicos planejados, que são realmente emocionantes. Vou voltar a trabalhar com Kate Winslet com algo que ela me trouxe para a HBO”, completa o realizador.
Phoenix acaba de deixar os sets de Coringa 2 após o encerramento das filmagens da sequência. Já Hayne está divulgando May December, longa estrelado por Julianne Moore e Natalie Portman que, por ser um forte concorrente ao Oscar, acaba de ser adquirido pela Netflix.