Guardiões da Galáxia Vol. 3 segue em cartaz nos cinemas de todo o planeta. A aventura final dos super-heróis mais desajustados do Universo Cinematográfico da Marvel, apesar de se sustentar em um tom de despedida, foi extremamente celebrada por trazer de volta a energia do MCU.
Entre os diversos momentos emocionantes do projeto, há também importantes adições de elenco. Enquanto Will Poulter foi introduzido como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji interpreta o Alto Evolucionário. Apesar de terem pesos diferentes na trama, ambos atuam como antagonistas da equipe principal.
“Fiquei preocupado”: Cena de Guardiões da Galáxia Vol. 3 tirou o sono do diretor, mas Disney surpreendeu ao dar sinal verdeAo final da trama, os novos personagens têm destinos completamente diferentes. O soberano dourado ganha uma chance de redenção na nova formação dos Guardiões. Já o grande vilão do longa é deixado para morrer em sua própria nave, como um possível gancho para o seu retorno em futuros filmes da Marvel. Não existe a certeza de que o personagem realmente morreu.
Entretanto, em entrevista ao ComicBook, o ator que interpreta o Alto Evolucionário revelou que um final alternativo foi filmado. A cena pode mudar os rumos do MCU. "Bem, deixe-me colocar desta forma. Espero que você veja uma versão estendida ou talvez um final alternativo, você sabe, que certamente filmamos", disse o ator inicialmente.
Ele continua: “Quero dizer, o ponto principal da Marvel é que, a menos que você veja alguém morrer, eles não necessariamente morreram e mesmo que morram, o que isso significa no multiverso, certo? Mas, o ponto é que Rocket não atira em mim. Eles fazem questão de dizer por que você não o mata e ele diz ‘não, eu não vou matá-lo’. E você realmente não me vê afundar com o navio. Então, vou deixar isso aqui."
James Gunn defende astro de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após ataques: "Pare com suas presunções racistas!"Os fãs que conhecem o personagem dos quadrinhos já imaginavam que ele não seria descartado após apenas um filme. Em alguns arcos das HQs, ele tem tanta relevância quanto outros grandes antagonistas clássicos.
Com mais de US$ 500 milhões na bilheteria global, Guardiões da Galáxia Vol. 3 segue em exibição rumo ao primeiro bilhão da Marvel em 2023.