Minha conta
    "Eu fui um completo babaca": Daniel Radcliffe tentou estragar a cena mais tensa de seus colegas em Harry Potter
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    "Não ajudei nem um pouco", contou o intérprete do bruxinho mais de 20 anos depois do início da saga mágica.

    Dos muitos momentos incríveis que a franquia Harry Potter nos proporcionou, um dos mais lembrados é o beijo entre Hermione Granger e Rony Weasley. Foram sete anos de Hogwarts e 10 de espera enquanto espectadores para que os personagens de Emma Watson e Rupert Grint enfim confessassem seu amor um pelo outro. Só no terceiro ato de As Relíquias da Morte - Parte 2 (2011) que isso aconteceu.

    Se a cena romântica fez com que o público gritasse nos cinemas, para os atores foi tão marcante quanto – mas de um jeito negativo. Emma, Rupert e Daniel Radcliffe se conheciam há mais de uma década e cresceram juntos no set de Harry Potter. Havia, portanto, uma intimidade quase de irmãos – como várias vezes os três classificaram. Agora imagine ter que beijar seu irmão na frente de toda uma equipe que viu vocês se tornarem jovens adultos?

    Quem não facilitou em nada a gravação foi Daniel. Pelo contrário, ele tentou arruiná-la aparecendo bem na hora. "Eu não ajudei nem um pouco", contou o ator no especial De Volta a Hogwarts, disponível na HBO Max e realizado em comemoração aos 20 anos de lançamento de A Pedra Filosofal (2001). "Disseram-me que eu estava sendo um completo babaca com isso, e fiquei tipo, 'Vou entrar no set e ver vocês se beijarem!'"

    Hermione, Harry e Rony em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2. Warner Bros. Pictures
    Hermione, Harry e Rony em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

    Embora muitos quisessem testemunhar a primeira demonstração explícita de afeto entre Hermione e Rony pela emoção e simbolismo que carrega, parece que Radcliffe estava apenas tentando incomodar seus amigos ou estragar a cena. "Desculpa por isso, gente", ele disparou na reunião de elenco.

    Também no programa Watson revelou que beijar Grint foi "a coisa mais horripilante pela qual tivemos que passar". Eles estavam tão nervosos que não paravam de rir. "Eu tinha medo de não conseguirmos fazer a cena porque não conseguíamos levar a sério", relembrou a atriz.

    Apesar da presença indesejada de Radcliffe na filmagem, ele rasgou elogios para os amigos durante o marketing de pré-lançamento de As Relíquias da Morte - Parte 2, dizendo que os dois conseguiram captar o sentimento perfeitamente, e que isso foi em parte por causa de seu relacionamento fora das câmeras.

    "O que é legal é que está lá, mas não é demorado", comentou Radcliffe. "Tenho certeza que Rony e Hermione receberão muitos aplausos do público – e deveriam. As pessoas estão esperando o suficiente para ver isso acontecer. Mas o que é adorável é o pós-beijo, quando eles começam a rir. Eu vejo que são apenas Rupert e Emma", acrescentou.

    Reveja o beijo a seguir (a partir de 1:45):

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top