Velozes & Furiosos 10 está em exibição nos cinemas brasileiros, a primeira parte da conclusão da popular franquia de ação estrelada por Vin Diesel. Por isso, o filme tem UMA cena pós-créditos muito empolgante para os fãs da saga, provocando o que podemos esperar da continuação – com um retorno de um dos personagens mais queridos.
ATENÇÃO: o texto contém SPOILERS de Velozes & Furiosos 10!
Qual é a cena pós-créditos de Velozes & Furiosos 10?
Na cena pós-créditos de Velozes & Furiosos 10 temos o retorno de ninguém menos que Luke Hobbs, personagem interpretado por Dwayne "The Rock" Johnson na franquia.
Na trama do novo filme, Dominic Toretto (Vin Diesel) e os membros de sua família precisam enfrentar seu oponente mais letal em toda a franquia: Dante (Jason Momoa). O vilão está determinado a destruir esta família e tudo que Dom mais ama, em vingança aos eventos de Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011). Dante é filho de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), traficante brasileiro que teve uma tonelada de dinheiro de cofres roubados por Dom e Brian O'Conner (Paul Walker) e foi executado por Luke Hobbs.
Durante a cena pós-créditos, uma equipe de Forças Especiais invade um prédio e um dos agentes vai por um caminho diferente, atendendo uma ligação de Dante. O vilão revela que, mesmo com o envolvimento de Dominic Toretto, essa pessoa é responsável pela morte de Hernan Reis. Logo em seguida, a câmera foca no rosto do personagem, que tira a máscara e revela ser Hobbs. Ou seja, além de ir atrás de Toretto e a equipe em Velozes & Furiosos 10, Dante também quer se vingar do agente Luke Hobbs. Então se preparem para um combate entre Dwayne Johnson e Jason Momoa em Velozes & Furiosos 11.
Dwayne Johnson apareceu pela primeira vez como o policial Luke Hobbs em Velozes & Furiosos 5 e retornou em Velozes & Furiosos 6 (2014), Velozes & Furiosos 7 (2015), Velozes & Furiosos 8 (2017) e no spin-off Hobbs & Shaw (2019). O ator teve uma briga nos bastidores da franquia com Vin Diesel e ficou fora de Velozes & Furiosos 9 (2021).