Desde que chegou aos cinemas em 2008, a saga Crepúsculo sempre dividiu opiniões. Muitos a tiveram como uma grande companheira durante a juventude. Outros a consideravam terrivelmente cringe. Apesar do hate que recebeu por anos, a franquia estrelada por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner ainda está na boca de todo mundo. E algumas das frases ditas por Bella, Edward e Jacob também!
Como esquecer aquele momento de Lua Nova (2009) em que o lobinho corre ao encontro da protagonista e solta a seguinte pérola: "Bella! Where have you been, loca?" ("Bella, onde diabos você estava, loca?"). Sim, loca em espanhol mesmo. Talvez seja uma das melhores falas de todos os quatro filmes e obviamente viralizou nas redes e sobretudo no TikTok. Detalhe: não se trata de uma tradução feita pela dublagem brasileira; na verdade, foi fielmente reproduzida do segundo livro de Stephenie Meyer. Confira:
Mas, surpreendentemente, parece que a memória não é tão forte para o intérprete de Jacob. No início de abril, o ator participou da Comic Con Liverpool, na Inglaterra, e foi questionado por um fã sobre a tal frase. "Isso me deixou meio confuso. Porque – vou parecer uma pessoa velha e estou chegando lá – não estou no TikTok, não acompanho", explicou.
"Quando isso aconteceu [viralizar], um ou dois anos atrás, eu simplesmente andava na rua e as pessoas vinham até mim pedir: 'Você pode dizer 'Bella! Where have you been, loca?' E eu ficava tipo, 'Quê?'", continuou. Veja a seguir:
Taylor então confessou que não reconheceu a frase de Crepúsculo até que os memes finalmente invadiram sua timeline. "Não é uma fala importante e simplesmente explodiu, se tornou essa coisa. Eu não tenho ideia do porquê, mas as pessoas adoram!", disse, rindo.
"E agora eu gosto, eu entendo. Quero dizer, eu realmente não entendo. Mas eu entendo. Então, sim, isso é divertido", completou, arrancando risadas da plateia.
Assim como seus colegas, até agora Taylor não tem qualquer envolvimento no reboot que a Lionsgate Television planeja fazer da obra de Meyers, no formato de uma temporada por romance – mesma fórmula que a HBO Max vai utilizar com Harry Potter.