Os crossovers entre os super-heróis da Marvel e os da DC já são eventos recorrentes nas telas – mas com cada um no seu quadrado. Com Guardiões da Galáxia Vol.3, no entanto, o diretor James Gunn inovou e promoveu um encontro entre personagens dos dois estúdios. Pelo Twitter, o cineasta, que é o novo chefão criativo da DC, confirmou que o capítulo final de Guardiões tem um personagem de Pacificador.
Estamos falando de Eagly, a águia mascote do Pacificador (John Cena), que roubou a cena na série da HBO estrelada pelo personagem de O Esquadrão Suicida. O animal aparece perto do final de Guardiões da Galáxia Vol. 3, entre os cobaias presos nas gaiolas do Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji).
Um usuário do Twitter perguntou se a ave que aparece no filme da Marvel é realmente uma referência a Eagly ou só uma água qualquer e James Gunn confirmou. “Era realmente o verdadeiro Eagly”, escreveu o cineasta.
Crossover entre Marvel e DC nos cinemas: é possível?
Em Eternos, há uma citação ao Superman, mas este foi o máximo de aproximação entre os Universo Cinematográficos da Marvel em da DC. Em 2021, James Gunn, que já estava trabalhando com os dois estúdios, falou sobre a possibilidade de um encontro entre personagens.
“Conversei casualmente com os poderosos da Marvel e DC sobre isso. Adoraria se acontecesse. Não acho que seja provável, mas também não é impossível. DITO ISSO, ver crossovers e misturas constantemente é menos encantador para mim do que uma história forte”, disse. No entanto, após assumir o cargo de co-CEO na DC, a possibilidade tornou- se mais palpável.
“Tenho certeza de que é mais provável agora que estou no comando [na DC]. Quem sabe? Só não espere nada nessa frente no futuro imediato. Mas ainda faltam muitos anos. Acho que temos que estabelecer o que estamos fazendo [na DC] primeiro. Eu estaria mentindo se dissesse que não discutimos isso. Mas todas as discussões foram muito, muito leves e divertidas”, disse em entrevista à Empire.