O Quarto de Jack (2015) rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Brie Larson e também foi o primeiro papel de destaque de Jacob Tremblay, que interpretou o menino fofo da história sendo que ele tinha apenas 8 anos na época do filme. Anos depois do lançamento do filme, por onde anda o ator que conquistou o público tão novinho nos cinemas?
Em O Quarto de Jack, Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.
Por onde anda Jacob Tremblay, o menino fofo de O Quarto de Jack?
O primeiro papel de Jacob Tremblay no cinema foi em Os Smurfs 2 (2013), mas teve destaque em O Quarto de Jack (2015), pelo qual ganhou recebeu o Critics' Choice Movie Awards de Melhor Jovem Intérprete. Depois disso, ele estrelou Refém do Medo (2016), O Sono da Morte (2016), O Livro de Henry (2017), Extraordinário (2017), O Predador (2018), Doutor Sono (2019), Bons Meninos (2019). Como dublador, Tremblay participou de American Dad!, Pete the Cat, Luca (2021), O Dragão do Meu Pai (2022) e seu próximo papel será no live-action A Pequena Sereia, fornecendo a voz para o Linguado.
Inclusive, Jacob Tremblay defendeu o visual do personagem Linguado no live-action de A Pequena Sereia que tem sido alvo de críticas do público. "Na verdade, eu o vi pela primeira vez na audição, [o diretor] Rob [Marshall] me mostrou. Achei muito legal porque gosto de como eles estão fazendo para parecerem animais de verdade. Acho que as pessoas deveriam ver o filme para então julgá-lo", disse ao The Hollywood Reporter.
Veja como está Jacob Tremblay nos dias de hoje:
Mudou bastante, né? Se antes o ator era uma criança, hoje, ele se encontra com inacreditáveis 16 anos. Recentemente, Tremblay ainda dublou o personagem Robin, na série animada da HBO Max, Arlequina.