O Oscar de 2021 contou com grandes filmes, como Nomadland e Minari e ,premiado com Melhor Roteiro Adaptado, Meu Pai era um dos grandes favoritos nas categorias principais. Mesmo não levando tantas estatuetas para casa, o drama fez história naquela noite por render um Oscar de Melhor Ator a Anthony Hopkins, apesar de Chadwick Boseman (A Voz Suprema do Blues) ter sido o nome mais cotado.
Hopkins, na época com 83 anos de idade, se tornou a pessoa mais velha a vencer a categoria de Melhor Ator, recorde que pertenceu a Henry Fonda por 39 anos, que venceu em 1981, por seu papel em Num Lago Dourado.
Foi a segunda estatueta do britânico, que já havia sido premiado como Melhor Ator em 1992, por seu icônico Hannibal Lecter de O Silêncio dos Inocentes. Vale lembrar que em 2021 ainda vivíamos uma pandemia de Covid-19, por isso o ator não pôde comparecer à cerimônia presencial.
E agora, Meu Pai chega ao streaming, como uma oportunidade para quem ainda não conferiu as atuações sensíveis de Olivia Colman e Anthony Hopkins, também se emocionar.
Qual é a história de Meu Pai?
Em Meu Pai, um homem idoso (Anthony Hopkins) recusa toda a ajuda de sua filha (Olivia Colman) à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.
Com direção de Florian Zeller, Meu Pai já está disponível na Netflix.