Em entrevista ao programa The Jennifer Hudson Show, Emilio Estevez, intérprete de Andrew Clark em Clube dos Cinco, revelou sua experiência de "quase morte" no set de Apocalypse Now. Ele não estava no elenco do filme, mas seu pai, Martin Sheen, era o protagonista e o levou para a gravação.
Os dois estavam nas Filipinas durante a produção do épico que retratava a guerra do Vietnã e foi Laurence Fishburne (Matrix), coadjuvante em Apocalypse Now, que o salvou de ser afogado na areia movediça.
"Ele disse: 'Ei, tem esse barquinho, vamos dar uma volta nele'. Eu disse: 'Claro'. Tínhamos ambos 14 anos na época", disse Estevez sobre Fishburne. “Então, estávamos juntos neste barco e começamos a nos aproximar muito da costa e eu disse: 'Bem, deixe-me pular, vou nos empurrar para o mar. Eu pulei e era como lama de areia movediça.”
Eu estava afundando e vi Fishburne apenas olhando para mim e dizendo: 'Pegue minha mão!' e ele me puxou de volta para o barco. Nós estamos ligados desde então.
Na época, Martin Sheen não sabia da história e, décadas depois, quando descobriu, ligou para Laurence Fishburne e o agradeceu por salvar a vida do filho. Quando Estevez nasceu, o ator tinha apenas 21 anos e priorizava contrato de filmes em que a família pudesse ficar com ele, em casos de filmagens em lugares distantes — como no caso de Apocalypse Now.