A exibição nos cinemas de Avatar: O Caminho da Água está prestes a chegar ao fim. Ninguém duvida do sucesso do filme de James Cameron, que agora é o diretor de três dos cinco filmes de maior bilheteria da história do cinema - o que torna tentador coroá-lo como o rei de Hollywood. No entanto, ainda há um desafio que persiste, pois ele é atualmente o segundo diretor com maior bilheteria de todos os tempos.
Ainda o número 2
Os filmes dirigidos por James Cameron somam atualmente cerca de 8,7 bilhões de dólares nos cinemas, dos quais quase 7,5 bilhões pertencem a Titanic, Avatar e Avatar: O Caminho da Água. Portanto, ninguém ficará surpreso se Avatar 3 também conseguir ultrapassar a marca de 2 bilhões de dólares em bilheteria, que é o valor necessário para tirar de Steven Spielberg o título de diretor de maior bilheteria.
Conhecido na época como o Rei Midas de Hollywood, ele dirigiu muito mais filmes do que Cameron, mas isso não tira um pingo de mérito do fato de sua filmografia como diretor acumular uma receita mundial de mais de 10 bilhões de dólares . É verdade que seus últimos trabalhos não tiveram muito sucesso nas bilheterias, mas não esqueçamos que ele é o autor de títulos como Tubarão, E.T. e Jurassic Park. Por isso, lidera esta lista há várias décadas.
Spielberg está atualmente trabalhando em um filme sobre o personagem de Frank Bullitt que Bradley Cooper vai estrelar, mas não está nada claro se ficará pronto antes do lançamento de Avatar 3 no final de 2024. Portanto, é muito provável que Cameron alcance outro recorde impressionante e, com Avatar 4, aumente as distâncias já inalcançáveis para o autor de Minority Report.
"É um filme perfeito": Steven Spielberg escolhe seu favorito dentro da própria filmografiaA propósito, se você acha que Cameron realmente já superou Spielberg devido à enorme diferença no número de filmes, também terá que aceitar que ele, por sua vez, se ajoelhe aos irmãos Russo, que atualmente ocupam a terceira posição, desde então seus filmes alcançaram 6 bilhões e 840 milhões em bilheteria, sendo Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato como os principais responsáveis por isso.