A história do Homem-Aranha está repleta de oportunidades perdidas. Antes de o queridinho da Marvel se tornar um mega sucesso com Homem-Aranha em 2002, o diretor de Avatar, James Cameron, queria levar o Homem-Aranha para a tela grande. Com Leonardo DiCaprio no papel principal. E uma cena de sexo incomum.
James Cameron queria filmar cena erótica do Homem-Aranha em uma ponte com Leonardo DiCaprio.
Como Cameron revelou, entre outras coisas, no Howard Stern Show em 1997, ele planejava um filme do Homem-Aranha estrelado por DiCaprio. No final, o projeto fracassou, mas grandes partes do roteiro foram liberadas. E há cenas que fariam alguns fãs do Aranha corarem de vergonha.
Conforme relatado pelo Inverse, no roteiro havia uma cena de sexo bastante pervertida entre Peter Parker e Mary Jane (MJ) na ponte do Brooklyn, em Nova York, que trata dos rituais de acasalamento de várias espécies de aranhas. Você pode encontrar uma versão não verificada no Script-O-Rama.
De acordo com ela, um Peter apaixonado amarra MJ às paredes da ponte do Brooklyn com teias de aranha. Ao longo do caminho, ele faz um discurso presunçoso sobre uma espécie de aranha caranguejeira chamada Xysticus, cujos machos fixam as pernas das fêmeas com fios de seda antes do ato sexual. Após a aula de biologia e artes de bondage, Peter e MJ seguem seus modelos de oito pernas e dormem juntos em um pilar da ponte.
"Vamos fazer Star Wars": James Cameron revela inspirações para sequências de AvatarO Homem-Aranha de Leonardo DiCaprio teria um sonho para maiores
De acordo com uma entrevista do roteirista David Koepp à Variety, essa não era a única cena picante do roteiro. Em outro momento, Peter tem um sonho para maiores e acorda em uma cama cheia de teias de aranha.
O Homem-Aranha de Cameron acabou não sendo produzido, em parte devido a uma complicada situação de direitos. Muitos fãs do Aranha certamente gostariam de ver o filme. Mas mesmo 20 anos depois, o MCU mais voltado para crianças parece não ser capaz de incrementar ideias adultas como a de Cameron. Afinal de contas, Guardiões da Galáxia 3 acaba de ser lançado e é o primeiro longa do estúdio a incluir um palavrão em seu roteiro.