Minha conta
    "Eu estraguei tudo": Emma Watson revela motivo para pausa de cinco anos na carreira
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Seu último trabalho foi em 2018, em filme vencedor do Oscar.

    Em dezembro deste ano, Emma Watson vai completar cinco anos longe de quaisquer projetos de cinema ou televisão. O último trabalho da atriz foi em Adoráveis Mulheres, filme vencedor do Oscar em 2020. Desde então, não houve nenhum novo trabalho em seu currículo. E, afinal, qual é o motivo?

    Em entrevista ao Financial Times, a atriz afirmou que “não estava muito feliz” com a profissão. “Acho que me senti um pouco enjaulada”, disse. “O que achei realmente difícil foi ter que sair e vender algo sobre o qual realmente não tinha muito controle. Ficar na frente de um filme e fazer com que todos os jornalistas possam dizer: 'Como isso se alinha com o seu ponto de vista?' no processo."

    Adoráveis Mulheres
    Adoráveis Mulheres
    Data de lançamento 9 de janeiro de 2020 | 2h 15min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    alugar ou comprar

    Segundo a atriz, a profissão a fazia questionar suas próprias intenções e, em dado momento, ela queria ter mais autonomia. “Fui responsabilizada de uma forma que comecei a achar realmente frustrante, porque eu não tinha voz”.

    Comecei a perceber que só queria ficar na frente de coisas onde, se alguém fosse me criticar, eu poderia dizer, de uma forma que não me fizesse me odiar: 'Sim, eu estraguei tudo, foi minha decisão, eu deveria ter feito melhor.'

    Apesar disso, Emma Watson não pretende abandonar a atuação. Questionada se retornaria ao ofício, disse que sim, mas está sendo paciente sobre as próximas oportunidades. “Estou feliz em sentar e esperar pela próxima coisa certa. Eu amo o que eu faço. É sobre encontrar uma maneira de fazer isso sem ter que me dividir em rostos e pessoas diferentes. E eu simplesmente não quero mais mudar para o modo robô. Isso faz sentido?"

    facebook Tweet
    Back to Top