Depois de explorar o multiverso e ganhar um Oscar por isso, Michelle Yeoh está pronta para desbravar o mundo dos espíritos em A Haunting in Venice. O terceiro filme dirigido e estrelado por Kenneth Branagh como Hercule Poirot, detetive criado por Agatha Christie, chega aos cinemas no dia 15 de setembro. E o primeiro trailer já foi divulgado, mostrando uma Yeoh bem diferente da que vimos em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
A trama é baseada no livro "A noite das bruxas", publicado em 1969. Originalmente se passa em um vilarejo da Inglaterra, mas agora vai ser ambientada na cidade italiana famosa por seus canais e pontes. Tudo começa depois da Segunda Guerra, quando Poirot, aposentado e vivendo isolado em Veneza, é convidado a uma sessão espírita em um casarão decadente e mal-assombrado.
A princípio relutante, ele decide ir, mas a situação toma um rumo inesperado quando um dos presentes é assassinado. Poirot precisa, então, quebrar o jejum e usar suas habilidades únicas para descobrir quem está por trás do crime. Ao fazê-lo, o detetive mergulha em uma perigosa rede de segredos, despertando os fantasmas de um passado esquecido. Confira o trailer:
E onde entra Yeoh nessa história? Pois bem, a atriz malaia está creditada como Joyce Reynolds, a médium que comanda a sessão. Em entrevista à Variety, Branagh contou que a personagem mescla uma certa teatralidade com a seriedade que sua posição exige. "Ela tem que convencer o público de que é capaz de falar com as pessoas do outro lado, os mortos", explicou.
À revista Empire, o cineasta e ator revelou que Joyce é atraída para o casarão porque ouviu vozes, e uma personagem que perdeu seu filho em circunstâncias misteriosas está pronta para conversar com ela. Segundo Branagh, que não esconde sua animação em trabalhar com Yeoh, o papel "tem um preço e ela articula isso lindamente."
No elenco de A Haunting in Venice – que sucede Assassinato no Expresso do Oriente (2017) e Morte no Nilo (2022) – também estão Tina Fey, Jamie Dornan, Kelly Reilly, Kyle Allen, Camille Cottin e Jude Hill. Este último trabalhou com Branagh em Belfast, que lhe rendeu o Critics' Choice Awards de Melhor Jovem Ator.