Minha conta
    Guardiões da Galáxia Vol. 3 vai quebrar tabu que a Marvel arrasta há 15 anos: James Gunn faz história e abre caminho para Deadpool 3
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Em todos esses anos alguns detalhes ainda são inéditos no MCU. Contudo, Guardiões da Galáxia 3 deve ditar uma nova tendência para o estúdio.

    Ainda falta uma semana até a chegada de Guardiões da Galáxia Vol. 3 nos cinemas, mas aos poucos, novos detalhes vão surgindo sobre o último filme de James Gunn para a Marvel - e também um dos longas mais aguardados de 2023. Uma das mais curiosas é que a aventura final deste grupo de super-heróis vai quebrar um tabu neste universo ao incluir pela primeira vez algo que até agora se destacava pela sua ausência.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Data de lançamento 4 de maio de 2023 | 2h 30min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora no Disney +

    Já quase aconteceu...

    O tabu em questão é a palavra "fuck", um xingamento que costuma ser traduzido com diversos equivalentes na dublagem brasileira dependendo do contexto. Existem vários filmes da Marvel que quase a usaram antes, mas sempre desistindo no último momento. Por exemplo, Peter Quill (Chris Pratt) está prestes a dizê-la em Guardiões da Galáxia logo quando acontece a explosão no covil do Colecionador com um ruído de fundo nos impedindo de ouvi-lo.

    De fato, Gunn é o diretor que mais flerta com seu uso, já que em Guardiões da Galáxia 2 está implícito que Groot a diz quando em sua despedida de Yondu, Rocket traduz "I am Groot" para "Bem-vindo aos malditos Guardiões da Galáxia, embora ele não tenha dito maldito". Existem também outros filmes do MCU, como Vingadores: Guerra Infinita ou a trilogia Homem-Aranha, estrelada por Tom Holland, que brincaram com a palavra, mas nunca a levaram a uma conclusão lógica.

    Não era a Lady Gaga? Atriz da Marvel assume outro papel em Guardiões da Galáxia Vol. 3 e surpreende a internet

    Gunn deixou claro que seu uso não estava planejado em Guardiões da Galáxia 3, mas que pediu a Pratt para adicioná-la durante as filmagens e isso tornava a cena mais divertida, então decidiram mantê-la. No momento, a cena em questão já está disponível online em um dos trailers promocionais, mas lá a palavra aparece censurada, o que levou os fãs a perguntarem sobre isso, recebendo a confirmação do próprio Gunn de que no filme a palavra não será censurada.

    Vários fatores podem ter entrado em jogo para que um filme do MCU finalmente fizesse uso de um palavrão. Por um lado, é o último filme de Gunn para a Marvel, mas também porque Deadpool 3 está chegando e nos foi prometido ativa e passivamente que será o primeiro filme para maiores do estúdio. E conhecendo o personagem engraçadíssimo interpretado por Ryan Reynolds, algo fundamental nisso será o uso de linguagem chula - basta lembrar dos filmes anteriores para ficar claro -. Além disso, é verdade que a cena fica bem mais natural usando essa palavra normalmente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top