Barbie é definitivamente um dos filmes mais aguardados de 2023, de modo que, sempre que sai uma novidade, o mundo para tudo para saber o que Greta Gerwig está aprontando. Ontem (25), durante o painel da Warner Bros. Discovery na CinemaCon 2023, foi enfim revelado o papel de John Cena no ambicioso projeto estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, que chega aos cinemas no dia 21 de julho.
Até então, não sabíamos se o astro de Pacificador seria uma das várias versões de Ken, que, além de Gosling, serão interpretadas por Simu Liu, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir e Scott Evans. Também não sabíamos se o personagem de Cena estaria fora da Barbielândia, juntando-se aos humanos vividos por Will Ferrell, America Ferrera, Ariana Greenblatt, Connor Swindells, Jamie Demetriou e Helen Mirren (a narradora).
Mas agora, graças às imagens inéditas divulgadas na CinemaCon, o mistério acabou! O ator e lutador profissional será um Ken sereia, mais conhecido como "Merman Ken". E não está sozinho no núcleo aquático: a cantora Dua Lipa já havia sido confirmada como uma sereia, a chamada "Mermaid Barbie". Resta descobrir se os dois serão um par como nos brinquedos – e, claro, qual será o visual de Cena.
Uma rápida busca no Google nos mostra alguns tipos de Merman Ken lançados pela Mattel. Um deles, que faz parte da coleção "Dreamtopia", é loiro de olhos azuis, tem uma cauda azul cheia de estrelas rosas e amarelas, com as nadadeiras em degradê roxo-rosa, e uma concha pendurada no pescoço.
O outro, que está incluído na linha "Barbie Signature", leva o nome de "King Ocean Ken" e, de fato, tem a aparência de um rei, com uma espécie de armadura dourada e dois acessórios na cabeça que lembram uma coroa. Suas escamas são no estilo furta-cor, com guelras quase transparentes saindo de ambos os lados. Confira as duas versões a seguir:
A prévia exibida na CinemaCon também deu mais detalhes sobre a trama. Conforme reportado no Twitter por Eric Goldman, editor do portal Fandom, a vida perfeita da Barbie começa a desmoronar quando seus pés ficam retos, e não mais levantados como se estivesse usando salto alto o tempo inteiro.
Ela visita, então, a Barbie encarnada por Kate McKinnon, que é basicamente aquela boneca que serve de cobaia para crianças, com o cabelo cortado provavelmente por uma tesoura sem ponta e pintado de azul e rosa, mesmas cores que aparecem rabiscadas em seu rosto.
Pois bem, a Barbie "cobaia" acaba mandando a protagonista em uma jornada para o mundo real, onde poderá descobrir a verdade sobre o que está acontecendo. Aí entra Will Ferrell como um CEO de terno preto e gravata rosa. No cartaz individual do ator, há a seguinte frase: "Por favor, me chame de mãe." Seria Ferrell o criador da Barbie e, portanto, um dos executivos da Mattel? Ainda faltam três meses para descobrirmos!