Martha Higareda está mais uma vez em destaque após a chegada de Rainhas em Fuga ao catálogo da Netflix, já que a atriz ficou encarregada de escrever o roteiro do filme, além de produzi-lo. Sob a direção de Jorge Macaya, esta estreia cinematográfica tem sido um projeto muito importante para a intérprete mexicana.
Acompanhadas por Paola Núñez, Valeria Vera e Alejandra Ambrosi, as atrizes protagonizam uma comédia em que quatro amigas de longa data se aventuram numa viagem que lhes traz anedotas bastante extremas, tudo na tentativa de esquecer as preocupações da vida.
Vendo-se tão empenhada neste longa-metragem, Higareda não só se preparou para trabalhar nos bastidores, como também fez de tudo para dar vida à protagonista Paty Fénix, chegando a treinar como Goku junto com seus colegas de elenco.
A carreira da atriz de Os Reis da Rua também explorou sua sorte nos Estados Unidos e dividiu créditos com Keanu Reeves e Chris Evans, mas um dos protagonistas de Hollywood com quem ela ainda não participou de um trabalho é Ryan Gosling, o Ken do novo filme de Greta Gerwig.
No entanto, eles já tiveram um história compartilhada. Ela mesma revelou sua experiência da vez em que o conheceu em um restaurante. Em conversa com Omar Chaparro, a atriz contou a ocasião em que foi comer com uma amiga no cidade de Los Angeles e o encontrou a caminho do banheiro.
Segundo ela, os dois estavam correndo para o banheiro porque a amiga dela não gostou da comida, então na correria, a atriz ficou presa em algum lugar e, ao tentar sair, quase caiu. É aqui que a anedota fica boa:
Bom, nos levantamos e saímos da mesa, e aí a minha camisa ficou presa. Eu puxo um pouco e é como se eu fosse escorregar. Mas, quando estou escorregando, o Ryan Rosling me pega.