Nas últimas semanas, Jonathan Majors se tornou o centro das atenções devido a um incidente de violência doméstica com sua parceira. Rapidamente, o ator ficou sem representante e vários projetos futuros o dispensaram. Soma-se a isso o fato de que mais mulheres pretendem apresentar queixas similares contra ele, portanto, não será uma surpresa caso a Marvel faça algum tipo de anúncio o retirando de seus projetos também. Contudo, ele não seria o primeiro ator a deixar o MCU pela porta dos fundos.
Antes de Majors, a Marvel já demitiu dois atores sem cerimônia, embora por outros motivos. O primeiro a deixar com força o estúdio de super-heróis foi Terrence Howard. Na época, ele era o mais bem pago do elenco de Homem de Ferro - ele recebeu cerca de $4 milhões de dólares, enquanto Robert Downey Jr. recebia apenas $2,5 milhões pelo filme - e seu nome estava em ascensão na época. As coisas complicaram bastante quando chegou a hora de fazer Homem de Ferro 2.
"Ele pegou meu dinheiro e me expulsou"
A Marvel e Howard concordaram com um aumento de salário caso a sequência de Homem de Ferro recebesse sinal verde, embora nenhuma das partes tenha decidido se receberia 5 ou 8 milhões de dólares por sua participação. No entanto, quando o filme entrou em produção, o estúdio ofereceu a Howard apenas $1 milhão, com a clara esperança de que ele recusasse. Aparentemente, não foi fácil trabalhar com ele no set do primeiro filme, contudo, Howard lançou outra teoria já em 2013:
"Acontece que a pessoa que ajudei a se tornar o Homem de Ferro, quando chegou a hora de me recontratar para a segunda parte, pegou o dinheiro que deveria ser para mim e me expulsou."
A disputa entre Howard e Downey Jr. foi resolvida amigavelmente vários anos depois, mas nessa época Don Cheadle já interpretava James Rhodes há algum tempo.
"Exausto e abalado": Após 15 anos de MCU, herói da Marvel finalmente ganhará uma atração solo - e será da pior maneira possívelPor outro lado, a saída de Edward Norton é de conhecimento bastante comum, se resumindo ao fato de que o ator esteve muito mais envolvido do que o esperado no desenvolvimento de O Incrível Hulk e isso gerou vários conflitos com a Marvel. Além disso, segundo o agente do ator, a questão econômica também teve um papel importante na decisão, mas na hora do aperto foi dito que o estúdio precisava de "um ator que personificasse a criatividade e o espírito colaborativo", o que pouco depois resultou na contratação de Mark Ruffalo para interpretar Bruce Banner de Os Vingadores em diante.