Protagonistas de Rainhas em Fuga, produção mexicana que chegou ao Top 10 da Netflix, Martha Higareda tem uma longa carreira no cinema e já viveu situações inusitadas na indústria. Além do papel recusado em um filme do diretor premiado Alfonso Cuarón, a atriz também viveu um momento um pouco embaraçoso com um dos astros mais queridos de Hollywood.
Em 2008, Martha e Keanu Reeves trabalharam juntos em Os Reis da Rua, drama policial que também tinha Chris Evans e Terry Crews no elenco. Durante a gravação, a atriz teve um pequeno “acidente” e percebeu que havia algo de errado quando o astro de John Wick não quis beijá-la.
Na cena em questão, os personagens se encontrariam e Keanu a beijaria. “Keanu Reeves veio me dar uma toalha na cena. Ele me cobriu com ela e me beijou na testa, e eu fiquei tipo, 'por que estão fazendo tudo errado?’”, disse em entrevista ao programa D Generaciones.
Na sequência, sua personagem precisava parar em uma mesa em que estavam outros atores, incluindo Chris Evans. “Na mesa, com o Capitão América, todos ficaram em choque e eu perguntei o que havia de errado. Todos eles me disseram ao mesmo tempo: 'você está com uma meleca’. Foi horrível”, relembrou.
Em Os Reis da Rua, Keanu Reeves vive Tom Ludlow, um veterano policial que está sofrendo com a morte de sua esposa. Quando descobre que seu colega de trabalho foi executado, Tom se volta contra o sistema da polícia local, do qual já fez parte um dia. Isso acaba estremecendo sua relação com todos que estão ao redor, incluindo o capitão Jack Wander (Forest Whitaker), seu mentor.
Rainhas em Fuga, na Netflix: Qual é a história?
A comédia no estilo road movie, escrita e estrelada por Martha Higareda, conta a história de quatro amigas que estudaram juntas na escola, mas são muito diferentes. Cansada dos homens a sua volta, elas embarcam juntas em uma jornada para a própria liberdade, mas não fazem ideia do que irão encontrar pela estrada.
O filme está disponível no catálogo da Netflix.