Após muitas promessas, os filmes do Homem-Aranha produzidos pela Sony vão finalmente chegar ao catálogo da Disney+. Em 21 de abril, a primeira trilogia do amigo da vizinhança, estrelada por Tobey Maguire, e O Espetacular Homem-Aranha, com Andrew Garfield, vão estrear na plataforma.
Além disso, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, com Tom Holland, está na lista das produções da Sony que irão compartilhar espaço com os filmes da Marvel no Disney+. Com todas essas adições, Venom (2018), protagonizado por Tom Hardy, também ganhará um lar no serviço de streaming. Os dois últimos mencionados estreiam em 12 de maio.
A mudança de streaming faz parte de um acordo entre a Sony e a Disney, que está em vigor desde 2021. O pacto de licenciamento inclui não apenas a união de filmes do Homem-Aranha em uma mesma plataforma, mas também a inclusão de outras produções do estúdio em marcas lineares da Casa do Mickey Mouse, como Hulu, FX Networks, ABC, Disney Channels e Freeform.
Na época em que o acordo foi fechado, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige se pronunciou. "Estou empolgado pela jornada do Aranha no Universo Cinematográfico Marvel continuar, eu e todos nós na Marvel Studios estamos muito animados de continuar trabalhando nele."
"O Homem-Aranha é um ícone poderoso, cuja história atravessa todas as idades e públicos ao redor do globo. Ele também é o único herói com o super-poder de atravessar universos cinematográficos. Então, à medida que a Sony continua desenvolvendo seu próprio Aranhaverso, você nunca sabe quais surpresas o futuro pode guardar", concluiu.