Uma das funções exclusivas da Netflix nos Estados Unidos está sendo encerrada. Em solo norte-americano, a plataforma de streaming possibilita aos assinantes o aluguel de DVDs pelo correio, mais ou menos como a Blockbuster fazia no Brasil há alguns anos.
Esta semana, Ted Sarandos, CEO da companhia, afirmou que a função será mantida até 29 de setembro de 2023. Desde 1998, o feature foi responsável por mais de 5 bilhões de locações nos EUA, deparando-se com uma queda nos últimos anos exatamente por conta da grande oferta de streamings no mercado.
“Depois de incríveis 25 anos, decidimos encerrar o DVD.com ainda este ano”, escreveu Sarandos em um post no site da empresa. “Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para nossos membros, mas como o negócio continua diminuindo, isso se tornará cada vez mais difícil. Portanto, queremos sair em alta e enviaremos nossos últimos discos em 29 de setembro de 2023”, completou.
Para se ter ideia, em 2022, o serviço gerou uma receita de US$145,7 milhões - uma queda de 20% em relação ao ano anterior.
“Desde o início, nossos membros adoraram a escolha e o controle que o entretenimento direto ao consumidor oferecia: a grande variedade de títulos e a capacidade de assistir a séries inteiras”, colocou o executivo.
Para quem não sabe, a Netflix iniciou sua jornada no ramo cinematográfico através do aluguel e venda de DVDs pelo correio. Em 2007, a companhia introduziu seu famoso serviço de streaming, conquistando completamente um nicho que, à época, não sabíamos que precisávamos.
“Sentimo-nos muito privilegiados por poder compartilhar noites de cinema com nossos membros do DVD por tanto tempo. Estamos muito orgulhosos do que nossos funcionários alcançaram e empolgados para continuar agradando os fãs de entretenimento por muitas décadas. Para todos que já adicionaram um DVD à fila ou esperaram na caixa de correio a chegada de um envelope vermelho: obrigado", finalizou.
A Netflix está escondendo coisas de você: Aqui está um menu secreto para desbloquear centenas de filmes de forma totalmente legal